Retrospectiva 2015: tudo (ou quase tudo) o que aconteceu de maravilhoso no mundo do vôlei enquanto nós tínhamos sido abduzidas

Mayara Rufino | @capitolinda

O último post aqui no Linha foi no começo deste ano, ou seja, nós estamos há muito tempo sem escrever sobre vôlei. Bem, mas estamos devidamente desculpadas: a Ju e a Mari estavam estudando para o vestibular e agora estão na faculdade (temos uma futura nutricionista e uma futura internacionalista, respectivamente). Nath foi morar no Sul, mais próximo de Samuel para me fazer inveja. Rai está estudando para se tornar uma web designer e eu estou por aqui. Não, não estou sem fazer nada da vida, mas prometo passar sempre por aqui.

Durante esse tempo aconteceram coisas não só nas nossas vidas, mas no universo do vôlei e este post é sobre isso e eu falei esse monte só para usar de gancho.

Como já falei de Samuel, continuarei (não porque todo post meu eu tenha que falar ou abrir com uma imagem dele): Samuca está compondo a equipe do Voleisul/ Paquetá Esportes

Temporada 2015/2016 está valendo… Que seja um ano de vitórias, mas principalmente de aprendizado!!

A post shared by Samuel Fuchs (@samuelfuchsoficial) on

Já o Canha, que disputou a temporada passada pelo Voleisul, está no Montes Claros, time do Índio! Que amor, não é?

Nosso eterno mocinho Lucarelli, após duas temporadas, saiu do Sesi e foi para o Taubaté

Fim de mais um dia de trabalho

A post shared by Ricardo Lucarelli Souza (@lucarelli8) on

O Sada Cruzeiro levou mais um título mineiro em cima do Minas. Juro que já perdi as contas 😦

Por falar no maravilhoso Minas, Bruno Canuto, ex-ponta do Voltaço, agora brilha por lá. E amanhã, dia 21, às 10h, será a apresentação das equipes masculina e feminina do Minas com entrada franca para o público ❤ ❤ ❤

Teve vôlei no cinema (não é tão maravilhoso assim porque nesta sessão estava Canha e eu não)

Serginho completou mais uma primavera e descolou mais um MPV 

Nossa seleção conquistou, de forma invicta, seu 30º título sul-americano 

As meninas também (só que com seu 19º título)

A seleção argentina levou ouro no Pan-Americano, prata no Sul-Americano e confirmou sua participação nas Olimpíadas! 

@rio2o16olympics Alla Vamos. There we go…

A post shared by Rquiroga9 (@rodrigoquiroga9) on

A França venceu, pela primeira vez, o campeonato europeu de vôlei 

j-1 #CLaGuerre

A post shared by Earvin Ngapeth (@earvinngapeth) on

E venceu, também, a Liga Mundial, aqui no Brasil. No Maracanãzinho. Eu estava lá. Meu mundo caiu. Mas não vamos falar disso. Vamos falar de coisa boa.

#Allo #OnVaARio #AsDeParis #WorldLeague2015 #FinalSix #CodeMillion #Record #TeamYavbou #TeamKlima

A post shared by Earvin Ngapeth (@earvinngapeth) on

Vamos falar dos EUA sendo eliminados PELA SÉRVIA 

E do quanto nós comemoramos os 11 anos do nosso ouro olímpico ❤

e eu cheguei a tempo para comemorar os 11 anos do lugar mais alto no Olimpo ❤ #thisisvolleyball

A post shared by mayara rufino 🌹 (@capitolinda) on

…Teve ouro feminino no Pan-Americano 

E teve ouro brasileiro no Circuito Mundial 

E mais Brasil 

Há uma probabilidade de 98% de eu ter esquecido coisas importantes, mas minha memória é seletiva, né mores? Espero que tenham gostado mesmo assim! Até breve (juro)!

Captura de tela 2015-08-15 00.48.02

Publicado por Mayara Rufino

tt

pinte

insta

fb

 

Nasci Mayara, mas pode me chamar de Capitolinda. Sou formada em Jornalismo, faço pós em Literaturas Portuguesa e Africanas, e apesar de ser sedentária e das letras, sou apaixonada por vôlei.

Deixe seu comentário!

