Elas continuam invictas!

Por Mayara Rufino | @capitolinda

Na saideira de São Paulo, as meninas do Brasil venceram as norte-americanas após perder 4 partidas nos EUA. Foto: FIVB/ Divulgação

Com o ginásio lotado, a seleção feminina bateu, hoje (10), os Estados Unidos por 3 sets a 0 (parciais de 25/20, 25/22 e 29/27), no Ibirapuera, em São Paulo. A seleção amarelinha vem de seguidas vitórias sobre fortes adversários: ontem enfrentou a Rússia e marcou incríveis 3 sets contra nenhum das russas.

Sem nenhum set perdido, o Brasil não poderia encerrar a fase em São Paulo do Grand Prix de forma melhor: na liderança isolada e com o revés dos amistosos no mês passado, nos EUA. Foram quatro jogos perdidos para as norte-americanas. E a seleção brasileira vai ter mais chances de equilibrar essa disputa com as irmãs de continente: na próxima sexta-feira, na etapa tailandesa do Grand Prix, em Bangkok, brasileras e americanas irão se enfrentar novamente. No sábado as meninas disputarão com as dominicanas e no domingo será o dia de encontrar com as donas da casa.

O jogo

Os EUA começaram o primeiro set na frente, mas o Brasil conseguiu se impor. As americanas erraram muito e 5 pontos dos 8 do Brasil eram de erros das visistantes. A seleção pouco errou e Dani Lins passou a distribuir melhor as bolas.  Com destaque de Jaque e da líbero Camila Brait, o Brasil fechou o set em 28 minutos: 25/20.

Os sets seguintes foram mais equilibrados. Com 25/22, as comandadas do Zé Roberto Guimarães fecharam o segundo set. O terceiro e último set foi mais demorado e exigiu paciência e frieza das meninas:  29/27.

Dani Lins distribuiu bem as bolas durante toda a partida e a maior pontuadora foi Thaisa com 12 pontos, seguida de Fabiana e Sheilla, que colocaram 10 bolas no chão. Fernanda Garay e Jaqueline marcaram 8. Dani marcou 5 pontos.

Captura de tela 2015-08-15 00.48.02

Publicado por Mayara Rufino

tt

pinte

insta

fb

 

Nasci Mayara, mas pode me chamar de Capitolinda. Sou formada em Jornalismo, faço pós em Literaturas Portuguesa e Africanas, e apesar de ser sedentária e das letras, sou apaixonada por vôlei.

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s