O Vôlei aposentou Giba

Mayara Rufino| @capitolinda

Na última sexta-feira (1), Giba anunciou sua aposentadoria com exclusividade no Jornal Nacional. Óbvio que a declaração foi apenas para os telespectadores da Rede Globo – que nada tem de ligação com o voleibol, afinal todos os fãs têm conhecimento do pouco caso que a emissora faz com o esporte – e quem acompanha a modalidade sabe que Giba largou as quadras por falta de opção.

Giba, campeão olímpico e muso em Atenas. Foto: Divulgação
Giba, campeão olímpico e muso em Atenas. Foto: Divulgação

Longe de mim criticar o atleta, campeão olímpico, que não tem mais nada que provar a ninguém. O que Giba fez com a camisa amarelinha vai ser difícil de ser superado – e parece que vai ser bem difícil mesmo para essa nova geração: são oito Ligas Mundiais, três Mundiais, duas pratas olímpicas e o tão importante ouro de Atenas, em 2004.

Mas há bastante tempo que o extra-quadra vinha atrapalhando a carreira do ponta mais midiático do Brasil: caso extraconjugal que veio à tona, ex-mulher tratada como vítima pelos fãs e mídia, rescisão de contrato com apenas 5 partidas – isso mesmo, CINCO! – jogadas pelo Taubaté, mudança para os Emirados e volta imediata por conta de mau rendimento, suspensão por uso de drogas…

Eu, assumo, não sou a pessoa mais indicada para falar sobre a saída de Giba das quadras. Deveria ter feito um texto mais emocionado, mais apaixonado. Mas não consigo. Todos sabemos o que ele fez pelo nosso esporte e temos que agradecer – e muito! Confesso também que está faltando um Giba na geração atual, nem tanto pela técnica, mas sim pela vontade. Essa palavrinha o campeão tinha de sobra.

Mas o vôlei não queria mais Giba, ‘muso’ – para alguns, deixando claro –  e líder por tantos anos da seleção brasileira. O paranaense, que superou um câncer antes de ficar famoso, se despede oficialmente do esporte e agora participa do quadro Dança dos Famosos, do programa global Domingão do Faustão.

A equipe do Linha deseja sorte e – muito – juízo na nova caminhada do atleta… E claro, muito ‘Giba neles’ na seleção brasileira…

Captura de tela 2015-08-15 00.48.02

Publicado por Mayara Rufino

tt

pinte

insta

fb

 

Nasci Mayara, mas pode me chamar de Capitolinda. Sou formada em Jornalismo, faço pós em Literaturas Portuguesa e Africanas, e apesar de ser sedentária e das letras, sou apaixonada por vôlei.

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s