Humorista do “Porta dos Fundos” ironiza torcida e desperta indignação do público do vôlei

Mayara Viegas | @capitolinda

O ator e humorista quis criticar os torcedores de futebol, mas atingiu o público do vôlei. Foto: Reprodução
Antonio Tabet, dos canais humorísticos “Porta dos Fundos” e “Kibe Loco”, polemizou ao criticar a torcida do Brasil no jogo contra o México, pela Copa do Mundo de futebol, comparando-a ao público do Vôlei.

– O que eu acho mais perigoso, mais que os recursos técnicos do nosso time, é a torcida. Hoje, durante o jogo inteiro, eu ouvi mais a torcida do México do que do Brasil… A torcida brasileira que tem ido aos jogos é uma torcida brasileira de vôlei, é uma torcida que canta no máximo ‘sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor’, disse (assista o vídeo na íntegra aqui) em transmissão pelo ESPN, após o empate do Brasil e do México, na última terça (17).

A resposta dos fãs do esporte que mais cresce no país foi a altura: em pouco tempo, os comentários defendendo as torcidas de vôlei apareceram na página do ESPN, criticando o infeliz comentário do humorista.

Torcedores de clubes e seleções de vôlei defendem o esporte na página da ESPN. Foto: Reprodução
Torcedores de clubes e seleções de vôlei defendem o esporte na página da ESPN. Foto: Reprodução

– A única coisa que tenho a dizer é que essa pessoa nunca viu uma partida de vôlei, e não sabe como a torcida da seleção muda uma partida com seu incentivo, só peço que veja as quartas de finais do time feminino das Olimpíadas de Londres 2012. Uma simples minoria brasileira apoiou e empolgou o time até o fim do jogo com uma vibração indiscutível, então antes de falar besteiras procure se informar primeiro, comentou uma fã do esporte.

E as críticas ao comentário de Tabet não pararam por aí.

– Experimenta fazer um jogo de vôlei no Maraca. Nós amantes do voleibol torcemos, incentivamos sim nosso time, porém essas emissoras de TV não nos dão a oportunidade de mostrar a nossa massa nos jogos, porque só sabem mostrar futebol…, afirmou outro torcedor.

Captura de tela 2015-08-15 00.48.02

Publicado por Mayara Rufino

tt

pinte

insta

fb

 

Nasci Mayara, mas pode me chamar de Capitolinda. Sou formada em Jornalismo, faço pós em Literaturas Portuguesa e Africanas, e apesar de ser sedentária e das letras, sou apaixonada por vôlei.

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s