Fora de casa, Brasil vence o Irã no sufoco

Mayara Rufino | @capitolinda

Com a vitória de 3 sets contra 2 do Irã, o Brasil respira na Liga Mundial. Foto: Divulgação/ FIVB

Em sua última partida no Teerã (IRA), ontem (15), a seleção brasileira, enfim, conseguiu vencer a equipe da casa. Após perderem a oportunidade de fazer 3 a 0 contra os iranianos, os comandados de Bernardinho fecharam a partida no tie-break (parciais de  25/19, 25/16, 23/25, 23/25 e 15/10) – mesmo resultado que o do primeiro jogo, que foi a favor do Irã.

A seleção brasileira, apesar de ter os mesmos jogadores em quadra das últimas partidas, parecia outra nos primeiros dois sets: resistentes, conseguiram manter uma vantagem confortável contra os iranianos. Fecharam os dois primeiros sets, mas por conta dos erros no final do terceiro set, deixaram o Irã se aproximar no placar. O Brasil, no meio da partida, começou a baixar a guarda e assim, deixou os três pontos escaparem por entre os dedos: a partida foi para o último e decisivo set.

De volta à partida, a seleção brasileira fechou o tie-break com 15 marcações contra 10 do Irã. Wallace e Lucarelli foram os maiores pontuadores do jogo, com 21 bolas no chão cada um. Mahmoudi, da seleção local, marcou 25 pontos. O destaque na partida foi para Murilo, que apesar dos 33 anos e da recente operação no ombro, parece ainda ter muita bola para jogar e estabilizou o passe do lado da quadra brasileira.

O drama existe, mas ainda dá

Os meninos já estão na Polônia para o próximo duelo, contra os anfitriões. Foto: Reprodução/ Instagram
Os meninos já estão na Polônia para o próximo duelo, contra os anfitriões. Foto: Reprodução/ Instagram

Com o resultado de ontem, o Brasil ficou em 3º lugar, jogando o Irã para a lanterninha do grupo A, que é liderado pela Itália e tem a Polônia em 2º. Ou seja: a torcida brasileira já pode começar a torcer contra o Irã, já que a seleção receberá a Itália em Teerã e tem dois jogos a menos que o Brasil. A Itália, que começou o campeonato imbatível – e já está classificada para a fase final, afinal, é o país sede – está diminuindo a potência aos poucos e perdeu para a Polônia nesse final de semana, próximo adversário da seleção amarelinha. Os meninos do Brasil já estão em Lodz (POL), para enfrentar os locais nos dias 20 e 22 deste mês. Diante deste cenário, o vencedor do duelo Brasil e Polônia irá direto para Florença, na Itália, para a fase final, sem depender de outros resultados. Vale lembrar, que em um dos jogos contra a Polônia na primeira fase o Brasil, em casa, ganhou e no outro, a Polônia reverteu a situação (e a seleção principal polonesa nem viajou e o Brasil enfrentou, nos dois jogos, de igual para igual, em casa, os reservas da Polônia).

Outros resultados 

Os EUA continuam invictos no Grupo B e lideram a chave com 15 pontos. No sábado, em casa, derrotaram a Sérvia no tie-break. Já a atual campeã do torneio, em casa, venceu a Bulgária e conseguiu a segunda vitória em seis partidas! Os búlgaros, com apenas dois pontos, amargam a lanterninha do grupo.

Captura de tela 2015-08-15 00.48.02

Publicado por Mayara Rufino

tt

pinte

insta

fb

 

Nasci Mayara, mas pode me chamar de Capitolinda. Sou formada em Jornalismo, faço pós em Literaturas Portuguesa e Africanas, e apesar de ser sedentária e das letras, sou apaixonada por vôlei.

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s