Vai ter Copa do Mundo de Voleibol Sentado, sim!

Por Mayara Rufino . @capitolinda

As seleções masculina e feminina de vôlei sentado estreiam neste domingo na Copa do Mundo. Foto: Divulgação

Para as seleções brasileiras paralímpicas de voleibol sentado masculina e feminina, vai ter Copa, sim! A Copa do Mundo de Voleibol Sentado começa domingo (15), em Elblag na Polônia. Spencer Lee, atual técnico do time de Rio do Sul, é assistente da seleção feminina.

E as coincidências com a Copa do Mundo de futebol não param por aí: a estreia da equipe masculina, no domingo, será contra a Croácia. No grupo do Brasil, tem ainda Bósnia e Cazaquistão. Já as meninas encaram a Holanda no mesmo dia. O grupo ainda tem Japão, China, Ucrânia e Alemanha. No campeonato, as equipes se enfrentam e os melhores disputam os playoffs. O Brasil foi quinto colocado nas Paralimpíadas de Londres 2012 e a expectativa de Spencer é chegar entre os quatro primeiros e disputar medalhas.

A seleção masculina treina antes da estreia, no domingo, dia 15. Foto: Divulgação

A modalidade

A disputa é muito semelhante com a do vôlei convencional. Seis jogadores de cada equipe ficam em quadra e o jogo é dividido em cinco sets (quatro de 25 pontos e um tie-break de 15 pontos). Ganha a partida a equipe que vencer três sets. O contato com o chão deve ser mantido em toda e qualquer ação, sendo permitido perdê-lo somente nos deslocamentos.

Brasil nos Jogos

O Brasil estreou na disputa nos Jogos em Pequim 2008, só com a seleção masculina, que terminou o torneio em 6º lugar. Em Londres, o Brasil teve representantes nos dois gêneros e em ambos ficou em 5º lugar.

 

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s