Brasil enfrenta dificuldades na Liga Mundial 2014

Por Railane Louven
@Rai_Louven

Quem poderia imaginar que o Brasil, maior campeão da Liga Mundial, com nove títulos conquistados, considerado sempre uma das seleções favoritas a ganhar a competição, viveria um mar de derrotas consecutivas?!

Das seis partidas disputadas, a seleção brasileira teve quatro perdas. Este é o pior resultado do Brasil, comparado apenas a segunda edição da competição, em 1991, quando ficou fora da final. A partir do dia 13/07 a equipe vai começar uma série de seis partidas no exterior, dependendo do seu desempenho, há chances de revivermos o que ocorreu em 91 ou NÃO. Mas, acreditamos na garra e competência dos nossos meninos de ouro! Vamos torcer, rezar e até apelar para simpatias para conseguirmos vitórias!

O Brasil desandou e está perdendo a liga. Se estivéssemos falando de uma receita de bolo, essa seria uma boa justificativa para explicar o resultado atual da seleção brasileira na Liga Mundial 2014. Mas, o que está acontecendo com nossos campeões?

“Há de se reconhecer o mérito do Irã e, por outro lado, o Brasil jogou muito abaixo. Não estamos conseguindo manter a consistência. Nossa defesa também está abaixo. Na verdade, nosso time está abaixo. Agora vamos trabalhar, assumir a responsabilidade e não tem muito o que fazer, além de trabalhar cada vez mais”, disse o técnico Bernardinho em entrevista à CBV.

Bernardinho orienta seleção brasileira durante jogo contra o Irã - Foto: FIVB
Bernardinho orienta seleção brasileira durante jogo contra o Irã – Foto: FIVB

Para as próximas seis partidas, Bernardinho disse ainda que vai focar também nos saques da equipe. Segundo ele, no Brasil os jogadores não têm o costume de sacar forte, mas a nível internacional é bem diferente.
Bruninho, o capitão da seleção brasileira, reconheceu os resultados ruins: “Nós precisamos recuperar a nossa confiança. Nós estamos sendo muito irregulares tecnicamente e taticamente. A nossa atitude não é a mesma, tudo isso precisa mudar. Nós ficamos muito chateados de perder quatro jogos em casa, com ginásios lotados, com a torcida apoiando. Isso é decepcionante. Não podemos deixar uma equipe como o Irã massacrar a gente. A nossa filosofia sempre foi de muita luta e, em alguns momentos, faltou isso”.

O Brasil na Liga Mundial 2014

Desde o início da competição, em 23/05, o Brasil participou de seis jogos e perdeu quatro deles, todos em casa. A última derrota foi em 07/06, quando o Irã venceu a seleção brasileira por 3 sets a 0 em pleno Ibirapuera, SP. Não se assustem, vocês não leram errado, o Brasil perdeu mesmo para o Irã, pela primeira vez!

ira
Iranianos comemoram vitória sobre o Brasil por 3 sets a 0 na Liga Mundial 2014 – (Foto: Divulgação/FIVB)

A competição iniciou em grande estilo, com primeiro jogo entre os dois maiores campeões: Brasil e Itália se enfrentando no Arena Jaraguá, Jaraguá do Sul (SC), nos dias 23 e 24 de maio. Para nossa tristeza, nas duas partidas os italianos venceram por 3 sets a 1. Mamma Mia!

Em Maringá, Ginásio Chico Neto, o Brasil enfrentou a Polônia nos dias 29 e 30 de maio. No primeiro jogo a seleção nacional ganhou por 3 sets a 0, mas no segundo dia o resultado se inverteu e a Polônia saiu vencedora também com 3 sets a 0. Que Azarovisck!

No último fim de semana foi a vez dos iranianos enfrentarem o Brasil no Ibirapuera, SP, nos dias seis e sete de junho. No primeiro dia o Brasil levou a melhor com 3 sets a 2, mas no segundo, veio a vitória histórica do Irã contra a seleção brasileira e ainda por 3 sets a 0.

A sequência de jogos do Brasil no exterior vai seguir o calendário:

• Brasil x Irã: 13 e 15/06, no Azadi Sport, Irã.
• Brasil x Polônia: 20 e 22/06, no Krakow Arena, Cracóvia.
• Brasil x Itália: 3 e 6/07, no Forum Assago, Milão.

Fontes: FIVB – Federação Internal de Vôlei
GloboEsporte.com

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s