Ary Graça renuncia ao cargo de presidência da CBV em definitivo

Mayara Viegas . @1relicario

Ary não tem mais, oficialmente, ligação com a CBV. Foto: Divulgação FIVB
Ary Graça não tem mais, oficialmente, ligação com a CBV. Foto: Divulgação FIVB

Na manhã de hoje (14), o superintendente-geral da Confederação Brasileira de Voleibol, Neuri Barbieri, fez a leitura da carta de renúncia feita pelo até então presidente licenciado da CBV, Ary Graça, na  Assembleia Geral Ordinária da CBV. Com a renúncia, Ary deixa definitivamente o comando da entidade.

Segundo o superintendente, a renúncia do presidente nada teve a ver com as denúncias que surgiram recentemente contra a CBV:

– Ary Graça preferiu entregar esta carta apenas hoje (sexta-feira). Não tem nenhuma ligação com tudo que está acontecendo. Foi um pedido dele para ser entregue apenas na Assembleia Geral Ordinária, que acontece todos os anos. Neste evento nós fizemos um balanço anual da CBV, ressaltou Barbieri.

Ainda de acordo com Barbieri, o motivo principal para Ary ter deixado o cargo na Confederação é a dedicação integral à Federação Internacional de Voleibol, a FIVB, onde é presidente desde setembro de 2012.

Quem assume o cargo é Walter Pitombo Laranjeiras, que já atuava como presidente interino na entidade, qual já ocupou cargo de vice-presidente. Conhecido como Toroca, também já presidiu a Federação Alagoana de Voleibol por mais de três décadas.

As denúncias

Recentemente, a Confederação Brasileira de Voleibol foi alvo de um dossiê feito pela reportagem da ESPN que denunciava dirigentes que se beneficiavam com comissões de R$ 10 milhões (cada) por intermediar as negociações de patrocínio entre a entidade e o Banco do Brasil.

Marcos Pina, ex-presidente geral da CBV, renunciou ao cargo depois do início da crise.

Anúncios

Um comentário sobre “Ary Graça renuncia ao cargo de presidência da CBV em definitivo

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s