Superliga 2013/14: as expectativas para o jogo entre RJ Vôlei e Vivo/Minas pelos playoffs nessa terça-feira

Mariana Miquelino. @marianagermana
Mayara Viegas. @1relicario

O ponteiro Vini conversou com o Linha sobre o jogo de hoje. Foto: Mayara Viegas/Linha das 5
O ponteiro Vini conversou com o Linha sobre o jogo de hoje. Foto: Mayara Viegas/Linha das 5

Hoje (11.03) é dia de jogo decisivo no Tijuca Tênis Clube: RJ Vôlei e Vivo/Minas se encontram pela segunda vez nos playoffs pela disputa de vaga nas semi-finais. Quem levou a melhor no primeiro embate foi a equipe minatenista, que derrotou os cariocas por 3 sets a 0 dentro de casa (leia mais aqui). A partida dessa terça, portanto, é crucial para ambos os lado: se o Rio precisa da vitória para se manter vivo na competição, os mineiros querem encerrar logo o assunto e avançar na briga pelo título do maior campeonato nacional. E o que será que os jogadores estão esperando desse novo encontro? A gente te conta!

Como a equipe do Linha é cativa do Caldeirão, nessa segunda (11.03), fomos até lá perguntar para os atletas do time carioca quais são as expectativas para a segunda partida da melhor de três contra o Minas. Chegamos em meio a um treino intenso: os jogadores praticavam diversos fundamentos para estarem na melhor forma possível hoje. O meio de rede Satiro nos disse que o maior desejo da equipe é corresponder ao apoio da torcida e batalhar justamente pelo que o grupo construiu ao longo da temporada.

– Esse jogo aí ‘pra’ gente vai ser de vida ou morte, né? Vai ser a nossa última oportunidade de dar alegria para a torcida e ‘pra’ nós mesmos, porque a gente ‘tá’ trabalhando tão duro aqui depois da saída do pessoal da seleção! O pessoal que ficou aqui, com três novas peças somente que ‘tão’ compondo o nosso grupo agora… Vai ser uma felicidade enorme tanto para a torcida quanto para cada um dos atletas pelo que vem sendo feito a temporada inteira, a determinação, o trabalho, os problemas que passamos… A gente vai entrar com garra total!

Quando comentamos que a torcida já parece estar bastante orgulhosa do desempenho do time em meio aos graves problemas que viveram, Satiro disse que ficam feliz com isso, mas que ainda assim o RJ Vôlei pode render mais dentro de quadra.

– A gente pode fazer mais. Se a gente não conseguir, vai ser uma pena, a galera vai tá orgulhosa e tal, mas a gente pode fazer mais. Passar pelo Minas vai ser uma coisa espetacular.

O central Satiro garantiu que o time vai lutar no jogo de hoje.
O central Satiro garantiu que o time vai lutar no jogo de hoje. Foto: Mayara Viegas/Linha das 5

Quem também conversou com a gente foi o ponteiro Vini, que mais uma vez ressaltou o papel fundamental que a torcida tem desempenhado para o time.

– Ah, a gente sabe que vai ser um jogo difícil, até pelo resultado que a gente teve lá (em Minas). Mas, quando acabou o jogo lá, a gente já focou, voltamos a treinar ontem focando no que temos que fazer ‘pra’ poder sair com a vitória amanhã. A nossa torcida é fiel e nunca nos abandonou, vai ser essencial ‘pra’ ajudar a gente a conquistar essa vitória amanhã.

Marcelinho disse que o Minas vai entrar mais focado do que nunca em quadra. Foto: O Povo Online
Marcelinho disse que o Minas vai entrar mais focado do que nunca em quadra. Foto: O Povo Online

Do lado minatenista, o experiente levantador Marcelinho, em entrevista à assessoria de imprensa do grupo, afirma que não se pode subestimar a equipe carioca e que o Minas vai entrar em quadra mais focado do que nunca para garantir a vaga nas semi-finais:

– A atenção tem que ser redobrada, pois é um jogo de vida ou morte para eles. Mas temos que pensar em fazer o nosso jogo e manter uma postura firme para sairmos de quadra com a vitória.

Bem, fato é que podemos esperar uma grande partida e, com certeza, muitas emoções estão por vir. Vai ficar de fora dessa?! E que comecem as apostas!

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s