Superliga 2013/14: termina a 11ª rodada do campeonato feminino, que se aproxima dos playoffs

Mariana Miquelino. @marianagermana

Chegou ao fim mais uma rodada da Superliga Feminina e restam apenas mais duas a serem encerradas antes do início dos playoffs. Com isso, começa a se delinear o quadro de classificados para a próxima fase. Abaixo você confere os resultados dos últimos jogos e a tabela de classificação.

Vôlei Amil x Unilever

Vôlei Amil confirmou o segundo lugar na noite de ontem (08/02). Foto: CBV/ Divulgação
Vôlei Amil confirmou o segundo lugar na noite de ontem (08/02). Foto: CBV/ Divulgação

A Arena Amil foi palco da disputa direta pelo segundo lugar da competição nessa sexta-feira. Diante do clássico nacional, quem levou a melhor foi a equipe campineira, que fez 3 sets a 2 em cima das cariocas. Na partida, não faltaram emoções e reviravoltas: o Vôlei Amil vencia por 2 sets, quando as cariocas empataram o jogo; no tie-break, o time paulista reverteu a situação a seu favor. As parciais fora de 21/15, 21/15, 19/21, 9/21 e 15/9.

O grande destaque da partida foi a oposto Tandara, que, além de ter sido a maior pontuadora do jogo (25 acertos), também faturou o troféu Viva Vôlei. Em entrevista à CBV, comentou a necessidade de cometer menos erros nos próximos confrontos: “Jogamos muito bem o primeiro e o segundo set e, depois, demos uma parada. Isso não pode acontecer, ainda mais com uma equipe com a qualidade da Unilever. Elas têm um time com jogadoras muito experientes. Daqui para frente todos os jogos serão difíceis e vamos ter que continuar diminuindo o número de erros”.

Banana Boat/Praia Clube x Uniara/AFAV
Se ontem foi dia de disputa pelo segundo lugar, também teve duelo pela quinta posição. A equipe de Uberlândia e o Pinheiros eram potenciais candidatos para ocupar a quinta vaga da tabela. No embate contra o Araraquara, o time mineirinho não só venceu o jogo como garantiu a almejada colocação. Em casa, o Praia Clube fez 3 sets a 0 sobre o time paulistano, com parciais de 21/17, 21/14 e 21/12. Os títulos de maior pontuadora e melhor jogadora da partida ficaram com a oposto Monique.

E.C. Pinheiros x Maranhão Vôlei/Cemar
O Pinheiros teve bom desempenho em quadra e vendeu o time nordestino por 3 sets a 1, com parciais de 21/14, 21/12, 18/21 e 21/11. A central Vivian, que pôs a bola no chão 13 vezes, foi o grande destaque do jogo e recebeu o troféu Viva Vôlei. Apesar do resultado positivo, a equipe paulista não conseguiu desbancar o Praia Clube do quinto lugar e segue na sexta colocação.

Outros resultados

Molico/Nestlé x Barueri: não é surpresa dizer que as meninas de Osasco faturaram mais um vitória e seguem invictas na primeira colocação. A vitória foi por 3 sets a 0 sobre o Barueri (21/14, 21/16 e 22/20) dentro de casa. A maior pontuadora foi Sheilla, com 14 pontos. A líbero Camila Brait levou o troféu Viva Vôlei.

Osasco comemora a 24ª vitória em sequência. Foto: Molico Nestlé/ Divulgação
Osasco comemora a 24ª vitória em sequência. Foto: Molico Nestlé/ Divulgação

Sesi – SP x Brasília Vôlei: a noite foi das paulistas, que venceram o jogo por 3 sets a 0 (parciais: 21/12, 21/16 e 21/19). A oposto Ivna foi quem pôs a bola no chão mais vezes, marcando 13 pontos no total. A central Bia levou o Viva Vôlei para casa.

Decisão Engenharia/ Minas x São Bernardo: em casa, as mineiras sobrepujaram o time do ABC Paulista, vencendo a partida por 3 sets a 1 (parciais: 17/21, 21/17, 21/17 e 22/20). A ponteiro Maiara foi quem mais pontuou (18 acertos) e também faturou o troféu Viva Vôlei.

Rio do Sul/Equibrasil x São Cristóvão Saúde/São Caetano: a felicidade foi das paulistanas, que venceram a partida por 3 sets a 2 (parciais: 21/14, 15/21, 18/21, 23/21 e 7/15). A maior pontuadora foi Natiele, defensora do time catarinense, com 20 acertos. A ponteiro Silvana faturou o Viva Vôlei.

E a tabela? Quer saber como ficou? A gente te mostra!

Arte: Mariana Miquelino/Linha das 5 Fonte: SporTV
Arte: Mariana Miquelino/Linha das 5 Fonte: SporTV
Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s