Superliga 2013/14: termina a décima rodada feminina e o Unilever vence o Brasília Vôlei fora de casa

Mariana Miquelino. @marianagermana

Jogadoras do Unilever comemoram ponto sobre o Brasília Vôlei. Essa foi a 19ª vitória do time carioca na competição. Foto: CBV

Ontem (25/02), as meninas do Rio de Janeiro derrotaram o representante do Distrito Federal por 3 sets a 1 no ginásio Nilson Nelson, com parciais de 21/18, 19/21, 21/18 e 21/18. Com os três pontos conquistados na partida, o time carioca se mantém na terceira colocação da tabela, enquanto o Brasília Vôlei ocupa a sétima posição. Ambos, atualmente, estão dentre os classificados para os playoffs da Superliga.

A maior pontuadora da partida foi a oposto Elisângela, do Brasília, que pôs a bola no chão 24 vezes. Já a levantadora carioca, Fran, faturou o troféu Viva Vôlei por conta de uma boa sequência de saques.

Em entrevista à CBV, a líbero Fabi comentou o desempenho da sua equipe no jogo: “Estamos mesmo sofrendo na recepção, mas com muito esforço compensamos em outros fundamentos. Acredito que o terceiro set mostrou bem isso. Estávamos atrás, com uma grande diferença para o Brasília, e fomos buscar. Nosso time baseia seu jogo na relação saque/bloqueio/defesa e isso voltou a funcionar. O jogo de hoje era fundamental para que conseguíssemos continuar almejando o segundo lugar da Superliga. Vencemos e continuamos na briga”.

Outros resultados

Rio do Sul/Equibrasil x E.C. Pinheiros: a noite não foi boa para as catarinenses, que perderam para o Pinheiros por 3 sets a 2 (parciais: 15/21, 21/19, 21/15, 16/21 e 9/15) dentro de casa. A maior pontuadora da partida foi Natiele, do Rio do Sul, que marcou 26 pontos. Andréia faturou o Viva Vôlei.

São Bernardo Vôlei x Sesi – SP: o Sesi venceu a partida por 3 sets a 0 (parciais: 21/16, 21/13 e 21/14) fora de casa. A maior pontuadora foi Ivna, com 10 acertos, e a melhor jogadora da partida, a líbero Suelen.

Maranhão Vôlei/ Cemar x Vôlei Amil: a noite foi da equipe campineira, que venceu o jogo por 3 sets a 0 (parciais: 21/13, 21/10

e 21/11) no Castelinho. Tandara foi a jogadora que mais pontuou (14 acertos) e a levantadora Claudinha levou o Viva Vôlei para casa.

Uniara/AFAV x Molico Nestlé: mais uma vitória a ser acrescentada no histórico impecável das meninas do Osasco, que derrotaram o Araraquara por 3 sets a 0 (21/18, 21/18 e 24/22) no Gigantão. As maiores pontuadoras foram Helô (Uniara/AFAV) e Sanja (Molico Nestlé), cada uma com 14 acertos. A central Thaísa faturou o troféu Viva Vôlei.

Barueri x Decisão Engenharia/ Minas: a felicidade foi do time paulista, que venceu as mineiras por 3 sets a 1 (parciais: 21/19, 31/33, 21/19 e 21/17) dentro de casa. A maior pontuadora foi Alaina (Minas), com 21 bolas no chão. Mari Paraíba ganhou o troféu Viva Vôlei.

Nota: as equipes Decisão Engenharia/ Minas e Uniara/AFAV ainda se enfrentarão pela oitava rodada do returno no dia 28/02, isto é, ambos os times têm uma partida a menos do que os demais concorrentes.

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s