Superliga 2013/14: em partida repleta de altos e baixos, Banana Boat/ Praia Clube vence o São Cristóvão Saúde/São Caetano na décima rodada da competição

Mariana Miquelino . @marianagermana

Apesar do desempenho ruim, Praia Clube vence e fatura três pontos na tabela. Foto: Divulgação

O Praia Clube e o São Caetano inauguraram a décima rodada do returno nessa segunda-feira (24/02) e quem levou a melhor foi o time mineiro. As meninas de Uberlândia venceram por um placar de 3 sets a 1, com parciais de 21/12, 19/21, 21/18 e 21/15. O resultado foi importante para o time, que busca uma melhor colocação para os playoffs, mas o desempenho de ambas as equipes, na partida, deixou a desejar no aspecto técnico.

Tanto o Praia Clube quanto o São Caetano estão, atualmente, dentre os oito classificados para a próxima fase da Superliga: a equipe mineira, com a partida de ontem, subiu para a quinta colocação, enquanto o representante do ABC Paulista ocupa a oitava posição. Eram positivas, portanto, as expectativas para o embate entre os dois. Contudo, a partida foi bastante irregular e teve erros para ambos os lados. Se o Praia pecou no ataque e, principalmente, no acerto de bola entre a levantadora Juliana Carrijo e a ponteira Mari, o São Caetano apresentou um passe completamente desequilibrado frente ao saque adversário. A ponteira Thaisinha, referência para o time paulistano, esteve mal na recepção e também não teve um rendimento satisfatório nos outros fundamentos.

A maior pontuadora do jogo foi a oposto mineira Monique, que pôs a bola no chão 14 vezes. A vencedora do troféu Viva Vôlei foi Mari, que, em entrevista à CBV, comentou o resultado da partida e o seu entrosamento com Ju Carrijo: “Sabíamos que São Caetano não é fácil, que jogar aqui é complicado, já que elas têm boas atacantes e bloqueadoras e o time apresenta um time de volume. Nós demos muitos pontos em erros, mas ainda estamos buscando o acerto de bola ideal para deslanchar. Temos mais três jogos para tentar acertar isso antes do playoff. De qualquer forma, nosso passe está saindo, o bloqueio está chegando e estamos conseguindo rodar bola. (…) Esse foi apenas meu quarto ou quinto jogo e às vezes é preciso da metade de uma temporada para a atacante conseguir acertar a bola com a levantadora. Ainda está faltando um pouco com a Ju e temos que arrumar isso. Estou fazendo o possível para não errar e tirar a confiança dela”.

Bem, a gente fica na torcida para que os dois times consigam melhorar o que vêm errando para que possam seguir vivos na competição.

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s