Superliga 2013/14: termina mais uma rodada do campeonato e Osasco se mantém invicto

Mariana Miquelino . @marianagermana

As meninas do Osasco venceram mais uma na noite de ontem. Foto: Divulgação
As meninas do Osasco venceram mais uma na noite de ontem. Foto: Divulgação

As meninas do Molico Nestlé são incansáveis: nessa sexta (21/02), ganharam nada mais, nada menos do que a vigésima segunda partida em sequência e continuam a elevar o recorde do campeonato, que, antes da atuação invejável do time paulista nessa temporada, era de 19 vitórias consecutivas.

O jogo teve lugar no ginásio José Liberatti e, de maneira geral, foi bastante equilibrado, tendo sido encerrado com um placar de 3 sets a 1 a favor das donas da casa. As parciais foram de 25/23, 22/20, 17/21 e 21/17. A maior pontuadora da partida foi a ponteira Tandara, do Campinas, responsável por 23 pontos ao todo. A italiana Caterina Bosetti esteve em uma noite inspirada (pôs a bola no chão 14 vezes) e faturou o troféu Viva Vôlei. Merece destaque, ainda, o ótimo desempenho da levantadora osasquense Fabíola: sua boa distribuição fez com que quatro das cinco atacantes pontuassem em dez ocasiões ou mais. Em entrevista à Nestlé, ela elogiou as companheiras de equipe e ressaltou as qualidades do time adversário: “O time está de parabéns e estamos em uma crescente. É importante colocar todo mundo para jogar e precisamos disso para o futuro. Jogar contra o Amil é sempre muito difícil porque tem do outro lado a comissão técnica e jogadoras da Seleção Brasileira. Elas possuem um time muito forte e foi um jogo muito disputado. Estou satisfeita porque conseguimos nos concentrar na partida e a nossa relação bloqueio e defesa foi muito boa, o que dificultou para o time delas. O campeonato é muito difícil, portanto, cada jogo com vitória é mais uma conquista e um aprendizado. Estamos no caminho certo”.

O técnico campineiro José Roberto Guimarães comentou a partida para a CBV e disse que, apesar da derrota, a equipe está com a consciência tranqüila em relação ao resultado: “O mais importante é que o time se comportou de uma maneira diferente, usando mais as bolas de fundo, com velocidade e qualidade. Saímos de um jogo como esse com a consciência tranquila, de que o time sabia o que estava fazendo em quadra. Perdemos a lucidez em alguns momentos e tomamos pontos bobos. Mas apesar da derrota, a Claudinha comandou bem o jogo, foi mais precisa e fez todo mundo jogar, mas sabemos que tem mais o que melhorar”.

Outros resultados

São Bernardo Vôlei x Rio do Sul/ Equibrasil: as paulistanas derrotaram a equipe catarinense por 3 sets a 0 (parciais: 21/18, 21/17 e 21/08) em casa. A ponteira Elis recebeu o troféu Viva Vôlei e a maior pontuadora da partida foi a central Dani Vieira, com 14 acertos.

Maranhão Vôlei/ Cemar x Decisão Engenharia/ Minas: as maranhenses superaram as mineirinhas nessa rodada, vencendo por 3 sets a 2 (parciais: 22/20, 22/24, 12/21, 21/16 e 21/19) também em casa. A melhor jogadora da partida foi a ponteira Liz e a maior pontuadora, Nikolle, com 22 pontos.

Uniara/AFAV x E.C. Pinheiros: as meninas do Pinheiros venceram a partida por 3 sets a 0 (parciais: 21/14, 21/16 e 21/13) fora de casa. A líbero Leia faturou o troféu Viva Vôlei e a maior pontuadora da partida foi a atacante do Araraquara, Heloiza, com 14 pontos.

Brasília Vôlei x Banana Boat/ Praia Clube: as mineiras derrotaram o time do Distrito Federal por 3 sets a 1 (parciais: 21/19, 21/18, 11/21 e 21/9) fora de casa. Essa foi a primeira vitória depois de cinco rodadas de jejum para o Praia Clube. A melhor jogadora da partida também foi a que mais pontuou: a central Natália faturou 18 pontos para o seu time e, de quebra, o troféu Viva Vôlei.

Unilever x Sesi – SP: a noite não foi boa para as cariocas, que perderam para o Sesi por 3 sets a 1 (parciais: 21/19, 19/21, 21/18 e 21/15) no Tijuca Tênis Clube. As maiores pontuadoras foram as centrais Juciely (Unilever) e Fabiana (Sesi), cada qual com 15 pontos. A oposto Ivna recebeu o troféu Viva Vôlei.

Barueri Vôlei x São Crisóvão Saúde/ São Caetano: o time do ABC Paulista levou a melhor e venceu a partida por 3 set a 0 (parciais: 21/15, 21/19 e 21/15) no ginásio adversário. A maior pontuadora foi a central Roberta, com 15 pontos, e a líbero Nine levou para casa o troféu Viva Vôlei.

Nota: as equipes Decisão Engenharia/ Minas e Uniara/AFAV ainda se enfrentarão pela oitava rodada do returno no dia 28/02, isto é, ambos os times têm uma partida a menos do que os demais concorrentes.

Ficou curioso para saber como está a tabela? A gente te mostra!

Arte: Mariana Miquelino/ Fonte: SporTV
Arte: Mariana Miquelino/ Fonte: SporTV

Fonte: CBV e Nestlé 

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s