Sul – Americano de Clubes 2014: resumo dos três primeiros dias de competição para os times brasileiros

Mariana Miquelino . @marianagermana

Nessa quarta-feira (19/02), teve início o Campeonato Sul-Americano Masculino de Clubes, como já abordado no Linha. A Arena Vivo já presenciou os três primeiros dias de competição e a gente traz o resumo para você.

Dia 19/02
As equipes mineiras tiveram belas estreias no campeonato: ambas saíram com vitórias de 3 sets a 0 sobre seus oponentes, clubes pouco tradicionais no vôlei.

O primeiro time a se lançar em quadra foi o Sada Cruzeiro, que enfrentou o Nacional, do Uruguai. Em pouco mais de uma hora, a partida estava terminada, com parciais de 25/12, 25/12 e 25/9 a favor dos defensores da camisa azul celeste. O técnico Marcelo Mendez optou por escalar alguns jogadores novos, como o levantador Lucas Salim, e poupar os nomes mais experientes. Dentre os fundamentos, destacou-se a atuação do time brasileiro no saque, que rendeu 11 pontos do total da partida.

Rostos novos integram a equipe celeste no jogo contra o Club Nacional. Foto: Renato Araújo/ Sada Cruzeiro Divulgação

Posteriormente, o desempenho do Vivo/ Minas não deixou a desejar: os donos da casa derrotaram o chileno Club ADO em uma hora e quinze minutos, com parciais de 25/18, 25/15 e 25/15. Ao contrário de Mendez, porém, o novo técnico minatenista, Ricardo Picinin, preferiu iniciar a partida com os jogadores titulares e, aos poucos, ir fazendo as devidas substituições.

Dia 20/02
Em repetição do dia anterior, os representantes brasileiros da competição derrotaram seus respectivos adversários por 3 sets a 0 e garantiram vagas nas semi-finais.

Dessa vez, foi o Cruzeiro que enfrentou o Clube ADO. Novamente a partida foi encerrada com pouco mais de uma hora e com placar favorável aos cruzeirenses: 25/12, 25/18 e 25/10. Os jogadores titulares começaram em quadra, mas foram cedendo espaço para os novatos com o passar do tempo.

A história se repetiu no embate entre Vivo/ Minas e Nacional: partida liquidada rapidamente, dando vitória aos brasileiros com parciais de 25/16, 25/12 e 25/10.

Dia 21/02            

Dia mais emocionante da competição para a torcida brasileira, a última partida válida pela fase de classificação foi palco de um dos maiores clássicos nacionais: a disputa entre os rivais mineiros.

Jogadores do Sada comemoram a vitória sobre o rival mineiro. Foto: Renato Araújo/ Sada Cruzeiro Divulgação

Dessa vez, a felicidade foi do clube azul celeste, que derrotou o Vivo/ Minas, de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 25/17, 25/19 e 26/24. A equipe minatenista fez um bom jogo, mas pecou nas horas decisivas. Apesar do resultado, ambas as equipes disputam as semi-finais, que acontecem hoje (22/02). O Cruzeiro, por ter 100% de aproveitamento, é o líder do grupo B. Abaixo segue os horários dos jogos:

19:00 – Sada Cruzeiro (BRA) x Boca Juniors (ARG) – Arena J.K.
21:00 – Vivo/ Minas (BRA) x UPCN (ARG) – Arena Vivo

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s