Superliga 2013/14: peripécias femininas da oitava rodada do returno

Mariana Miquelino . @marianagermana

Unilever fatura 3 pontos na rodada e se aproxima do segundo colocado. Foto: Alexandre Arruda/ CBV
Unilever fatura 3 pontos na rodada e se aproxima do segundo colocado. Foto: Alexandre Arruda/ CBV

As meninas do Unilever derrotaram o Banana Boat/Praia Clube por 3 sets a 0 em Uberlândia na noite de ontem (18/02). A partida contou com parciais de 21/18, 21/16 e 21/12, Apesar do apoio da torcida, o time mineiro não conseguiu recepcionar bem os saques da equipe rival, nem mesmo com a presença de Michelle em quadra, e pecou na interligação dos outros fundamentos, como comentou a oposto Monique em entrevista à CBV: “A nossa relação a relação entre o bloqueio e a defesa não funcionou. Também não conseguimos aproveitar os contra-ataques. No entanto, agora já temos que pensar no nosso próximo desafio na sexta-feira”.

A maior pontuadora da partida foi Sarah Pavan, com a marca de 15 bolas postas no chão. O troféu Viva Vôlei ficou com a líbero Fabi, que elogiou o trabalho das companheiras de equipe, principalmente no bloqueio. De fato, o resultado foi importante para o Unilever, atualmente terceiro colocado da tabela, porque aproximou-o da pontuação do segundo colocado, o Vôlei Amil: apenas um ponto separa os dois times.

A atuação da líbero nessa noite terça lhe rendeu o prêmio de melhor jogadora da partida. Foto: Luiz Doro/ Adoro Foto
A atuação da líbero na noite de terça lhe rendeu o prêmio de melhor jogadora da partida. Foto: Luiz Doro/ AdoroFoto

Essa foi a quinta derrota consecutiva do Praia Clube (as mineirinhas não vencem desde a terceira rodada do returno), o que fez com que a equipe caísse duas posições no ranking, ocupando agora o sétimo lugar. Apenas se classificam para os playoffs os oito primeiros colocados.

Barueri x Vôlei Amil

A equipe campineira garantiu momentaneamente a vice liderança ao vencer o Barueri por 3 sets a 0 fora de casa, com parciais de 21/11, 21/7 e 21/16. A maior pontuadora foi a oposto Tandara, que marcou 13 pontos no total. O Viva Vôlei foi para Walewska. O treinador Zé Roberto Guimarães elogiou a atuação consciente e equilibrada de suas comandadas.

Outros resultados

E.C. Pineiros x Brasília Vôlei: as paulistanas venceram a equipe do Distrito Federal por 3 sets a 2 em um jogo cheio de reviravoltas (parciais: 21/15, 18/21, 20/22, 21/11 e 17/15)

Rio do Sul/Equibrasil x Maranhão Vôlei/Cemar: as catarinenses derrotaram o Maranhão Vôlei por 3 sets a 1 dentro de casa (parciais: 21/13, 17/21, 21/15, 21/19).

São Cristóvão Saúde/São Caetano x São Bernardo Vôlei: o São Caetano saiu vitorioso da partida com um placar de 3 sets a 0 (parciais: 21/9, 21/12 e 21/11).

Quer saber como ficou a tabela? A gente te diz!

Arte: Mariana Miquelino/ Fonte: CBV
Arte: Mariana Miquelino/ Fonte: CBV
Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s