Superliga Masculina 2013/14: resumão do sabadão do campeonato

Mayara Rufino | @capitolinda

A partida entre os adversários diretos Sesi e Sada teve abraço entre seus jogadores na rede. Foto: CBV/ Divulgação
A partida entre os adversários diretos Sesi e Sada teve abraço entre seus jogadores na rede. Foto: CBV/ Divulgação

No último sábado (15) foram nada menos que seis jogos válidos pela nona rodada da Superliga Masculina! Teve abraço de concorrentes diretos, Viva Vôlei e vitória como presente de aniversário, troca de posição na tabela e jogo de “vida ou morte” para algumas equipes. Quer saber? O Linha preparou um resumão para você!

Sesi-SP x Sada/ Cruzeiro

Em 2h25 de partida, o Sesi-SP bateu o Sada/Cruzeiro no Riachão, em Minas Gerais, no tie-break (parciais de 20/22, 21/16, 21/18, 14/21 e 15/8). O oposto Wallace, da equipe da casa, foi o maior pontuador, mas o troféu Viva Vôlei foi pra Vila Leopoldina, com o ponteiro Murilo.

Bola dentro! Alheios à disputa pelo primeiro lugar na tabela, afinal a equipe cruzeirense é líder e a paulista é vice, Wallace e Lucão, do Sesi, se abraçaram após o jogo em um gesto lindo de amizade e companheirismo.

UFJF x Voltaço 

O Volta Redonda viajou até Juiz de Fora para encarar o UFJF, em um jogo de vida ou morte, mas o time da casa passa por boa fase e não se intimidou diante dos gigantes de aço: fez 3 sets contra 1 dos visitantes. A equipe de casa amargava o 11º lugar da tabela, uma atrás do adversário de sábado. Com a vitória, passou não só o Voltaço, que foi para a 11ª colocação, como o Montes Claros Vôlei, parando na nona posição na tabela e sobrevivendo no campeonato.

São Bernardo x ModaMaringá 

O ModaMaringá recebeu o São Bernardo no Chico Neto e sobreviveu ao primeiro set apenas. A equipe do ABC venceu o jogo por 3 a 1 (parciais de 19/21, 21/19, 21/18 e 21/18 e conquistou mais três pontos na competição, somando 26. A equipe paranaense está na oitava posição, uma atrás do Bernô.

O troféu Viva Vôlei ficou com o Michael e o Léozão foi o maior pontuador, com 22 pontos.

Vivo/ Minas x RJ Vôlei 

As coisas não andam bem para o atual campeão da Superliga: foi superado, em casa, pelo Vivo/ Minas por 3 sets a 0. O maior pontuador do duelo foi o oposto Filip, e o central Otávio, também da equipe minatenista, foi quem levou o Viva Vôlei. O Minas continua com o quarto lugar na tabela e o RJV com o quinto.

Vôlei Brasil Kirin x Montes Claros

O VBK venceu o Montes Claros e comemoração para o líbero Alan foi tripla. Foto: VBK/ Divulgação
O VBK venceu o Montes Claros e comemoração para o líbero Alan foi tripla. Foto: VBK/ Divulgação

Sábado foi aniversário do líbero Alan, que recebeu de presente a vitória em cima do Montes Claros por 3 sets a 0 e o troféu Viva Vôlei. O colega de equipe e central Gustavão foi o maior pontuador do embate, com 11 marcações. Parabéns, Alan e cia!

Canoas/ Kappesberg x Funvic/ Taubaté

Canoas voando! Fora de casa, a equipe do Gustavo Endres venceu o Taubaté por 3 sets a 0 (parciais de de 21/17, 21/18 e 22/20). Foram 16 pontos do oposto Dennis, maior pontuador do jogo. O levantador Murilo Radke foi eleito o melhor da partida e recebeu o Viva Vôlei.

Confira abaixo a atual tabela da competição:

Arte: Mayara Rufino/ Fonte: SporTV

Captura de tela 2015-08-15 00.48.02

Publicado por Mayara Rufino

tt

pinte

insta

fb

 

Nasci Mayara, mas pode me chamar de Capitolinda. Sou formada em Jornalismo, faço pós em Literaturas Portuguesa e Africanas, e apesar de ser sedentária e das letras, sou apaixonada por vôlei.

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s