Superliga 2013/14: termina a sétima rodada feminina e Osasco alcança a marca inédita de 20 vitórias consecutivas

Mariana Miquelino . @marianagermana

As meninas do Osasco comemoram o marco histórico. Foto: Luiz Pires/ FotoJump/ Divulgação

Sexta passada (14/02) foi uma noite histórica para as meninas do Molico/Nestlé: no jogo contra o Banana Boat/Praia Clube no José Liberatti, Osasco não só venceu a partida por 3 sets 0 e se manteve invicto no topo da tabela, como também arrematou o recorde no campeonato de vinte partidas ganhas em sequência. A bicampeã olímpica Sheilla comentou sobre o marco em entrevista ao site Gazeta Esportiva: “É legal não só por quebrar o recorde, mas também pela boa sequência que estamos na Superliga. Mesmo nos jogos difíceis estamos conseguindo impor nosso ritmo e conquistando nossos três pontos. O time está de parabéns e esse recorde de 20 vitórias seguidas é consequência do nosso trabalho. Espero que consigamos aumentar ainda mais esse número”.

Apesar de o jogo de ter tido apenas 3 sets, com parciais de 21/16, 28/26 e 25/23, foi tão eletrizante quanto uma partida conduzida ao tie-break. O Praia Clube soube desafiar uma das equipes mais vitoriosas da Superliga e apresentou inúmeros bons lances, inclusive na atuação do bloqueio. Nos momentos de decisão, contudo, o time de Uberlândia vacilou e cedeu a vitória para as paulistas.

Mesmo com a derrota, a noite também foi importante para a equipe mineira, que, pela segunda vez na temporada, contou com a jogadora Mari dentro de quadra durante toda a partida. Mari ainda se recupera de uma lesão no joelho esquerdo e apresentou uma importante evolução no decorrer do jogo, sendo uma importante peça para o sucesso do time nos playoffs.  Outra jogadora do Praia que se recupera de lesão e não está na melhor forma é Herrera. A equipe tem, ainda, o desfalque da ponteiro americana Kimberly Glass, também contundida.

A maior pontuadora da partida foi a central Thaísa, que pôr a bola no chão 18 vezes e recebeu o troféu Viva Vôlei. Em entrevista à CBV, ressaltou a importância de o time se manter lúcido, apesar da campanha meteórica que vem fazendo: “A equipe toda está de parabéns. Esse prêmio não é só meu, mas de todo o grupo. Temos que manter os pés no chão e seguir trabalhando forte até o final da Superliga. Essa torcida sempre nos apoia e tem um carinho grande por esse grupo. Isso também é importante”.

Outros resultados

Maranhão Vôlei/Cemar x São Cristóvão Saúde/São Caetano: a equipe maranhense venceu a paulistana por 3 sets a 0 (parciais: 21/14, 21/19 e 28/26) no Castelinho (MA).

Uniara/AFAV x Rio do Sul/Equibrasil: o Uniara derrotou de virada o time catarinense por 3 sets a 2 (parciais: 21/18, 18/21, 14/21, 21/18, 15/13) em Araraquara, no Gigantão.

Brasília Vôlei x Decisão Engenharia/Minas: as mineiras venceram o time do Distrito Federal por 3 sets a 2 (parciais: 21/10, 21/16, 19/21, 14/21, 12/15) em uma impressionante virada no Sesi Taguatinga, em Brasília.

Unilever x E.C. Pinheiros: a noite foi das cariocas no Tijuca Tênis Clube, que venceram o Pinheiros também de virada por 3 sets a 2 (parciais: 13/21, 20/22, 21/13, 21/10 e 15/9).

Vôlei Amil x Sesi – SP: as meninas da capital paulista venceram as campineiras por 3 sets a 2 (parciais: 17/21, 21/17, 19/21, 21/17, 7/15) na Arena Amil.

São Bernardo Vôlei x Barueri: o São Bernardo levou a melhor nessa rodada e venceu o Barueri por 3 sets a 0 (parciais: 21/14, 21/17 e 21/18) em casa.

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s