Superliga 2013/14: notícias da semana sobre o vôlei feminino

Mariana Miquelino . @marianagermana

A semana mal chegou na metade e o vôlei feminino já está cheio de emoções. O Linha traz um resumo dos jogos da sexta rodada do returno da Superliga.

Foto: Paulo de Tarso/iMirante
O Brasília Vôlei saiu vencedor no confronto contra o Rio do Sul. Foto: Paulo de Tarso/iMirante

Rio do Sul/Equibrasil x Brasília Vôlei
As meninas do Brasília Vôlei derrotaram o time do Rio do Sul/Equibrasil por de 3 a 1 fora de casa nessa segunda-feira (10/02). A equipe sulista venceu o primeiro set por 21 a 16 e teve bom começo no segundo set, mas uma sequência de saques da bicampeã olímpica Paula Pequeno trouxe o time do Distrito Federal de volta para o placar, que seguiu bastante esquilibrado até a vitória de Brasília por 22 a 20. A partir disso, a estrela das meninas do Centro-Oeste brilhou e o terceiro e o quarto sets foram finalizados, respectivamente, com parciais de 21/16 e 21/19. O troféu Viva Vôlei foi para a própria Paula Pequeno, que pôr a bola no chão 19 vezes durante a partida.

Banana Boat/Praia Clube x Vôlei Amil
Na terça-feira (11/02), o Vôlei Amil venceu o Praia Clube por 3 sets a 2 em uma partida acirrada. As meninas do Banana Boat conseguiram ganhar os primeiro e quarto sets com parciais, respectivamente, de 25/23 e 22/20, mas a festa foi campineira no ginásio de Uberlândia. O segundo set foi finalizado em 22/20; o terceiro, em 21/15 e o tie-break , em 15/9. O grande destaque do jogo foi a ponteira Natália, que atuou como capitã de sua equipe pela primeira vez, em substituição Waleska, que sofreu uma contusão no tornozelo. A campeã olímpica também foi ganhadora do troféu Viva Vôlei e foi a maior pontuadora da partida, com a incrível marca de 25 pontos.

A equipe do Rio venceu o Minas fora de casa. Foto: CBV/ Divulgação
A equipe do Rio venceu o Minas fora de casa. Foto: CBV/ Divulgação

Decisão Engenharia/Minas x Unilever
Também jogando fora de casa, o Unilever venceu o time mineiro por 3 sets a 0. O impressionante resultado se deu em grande parte pelo bom saque da equipe carioca, que a todo momento pressionava a recepção adversária. O técnico do Minas, Marcos Queiroga, comentou o jogo em entrevista à CBV: “O saque da Unilever foi muito pesado e dificultou a nossa saída de jogo. Tivemos bons momentos nos dois primeiros sets, mas não conseguimos transformar isso em ponto. No entanto, começamos esse returno melhor do que o turno e isso é importante”. As maiores pontuadoras da partida foram Régis, Carol e Gabi, com 10 pontos cada. A ponteira Régis, que susbtituiu a contundida Mihajlovic, recebeu, ainda, o troféu Viva Vôlei.


Pinheiros x Molico/Nestlé

Essa rodada parece ter dado sorte aos times que jogaram fora de casa. Nessa quarta (12/02), as meninas do Osasco derrotaram a equipe do Pinheiros por 3 sets a 0, com parciais de 24/22, 21/16 e 21/5 (acreditem se quiserem!), e seguem invictas na competição, o que, a essa altura, é bastante impressionante. A maior pontuadora da partida foi a central Thaisa, que marcou 16 pontos. O troféu Viva Vôlei foi para a levantadora Fabíola. Será que já podemos apostar em mais uma final com a participação de Osasco?

Barueri Vôlei x Sesi-SP
Também nessa quarta (12/02) e também fora de casa, o Sesi-SP venceu o Barueri por 3 sets a 2 e chegou à quarta colocação. O jogo contou com parciais de 21/15, 18/21, 19/21, 21/7 (surpreendente resultado catapultado pelos erros paulistanos) e 15/5. A maior pontuadora da partida foi a oposto Ivna, que pôs a bola no chão 20 vezes. O troféu Viva Vôlei foi faturado pela central e capitã Fabiana.

Outros resultados
São Cristóvão Saúde/São Caetano fez 3 sets a 1 sobre o Uniara/AFAV em casa, com parciais de 17/21, 21/12, 22/20 e 21/18. O São Bernardo Vôlei venceu por 3 a 0 o Maranhão Vôlei/Cemar também em casa, com parciais de 21/16, 21/17 e 21/12.

Segue abaixo a atual tabela da competição:

Arte: Mariana Miquelino. Fonte: CBV
Arte: Mariana Miquelino. Fonte: CBV
Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s