QUE VENHA A RÚSSIA!

Mayara Rufino | @capitolinda

Na manhã de hoje (22), a seleção masculina enfrentou o time da casa, o Japão, na Copa dos Campeões. Apesar de ser válido pela terceira rodada do campeonato, o jogo nada mais foi que um treino aberto ao público, já que o Brasil venceu por 3 sets a 0 (parciais de 25/17, 25/23 e 25/18), sendo que apenas no segundo set a equipe japonesa conseguiu dar certo trabalho aos visitantes.

A seleção brasileira manteve a coerência e a invencibilidade, a única mudança efetiva na equipe de Bernardinho desde o começo da competição foi a titularidade do coritibense roxo Lipe – Lucarelli não jogou. Como nos outros jogos, houve a inversão dos 5 em 1 com Evandro e Rapha entrando no lugar de Bruno e Wallace.

Lipe foi titular e o maior pontuador da partida contra o Japão. Foto: Facebook CBV/ Reprodução

Com a vitória com 3 a 0, os meninos de Bernardinho foram para o topo da tabela da competição, com 9 pontos e sem nenhuma derrota, deixando a Rússia em segundo lugar, com 6 pontos. A seleção parece bem fisicamente e principalmente, psicologicamente. E não parece temer a “pedreira que vem pela frente”. Jogou bem contra a importante seleção norte-americana e conseguiu se impor contra a do Japão. Com as vitórias da seleção brasileira – liderada por Lucarelli – sobre a seleção russa no Mundial Sub-23 e do Sada Cruzeiro contra o time russo Lokomotiv Novosibirsk no Mundial de Clubes, ambas neste ano, meu coração se enche de esperanças em uma vitória épica sobre o intragável Spiridonov. Sim, amigos, a jornalista que escreve guarda mágoas. Guarda muitas mágoas de uma Liga Mundial e uma Olimpíada para conseguir ser imparcial.

Não acho que quem vá definir seja Lucarelli muito menos Lipe, estou apostando todas as minhas fichas nas saídas: Wallace e Evandro estão jogando tudo o que podem. Que Bruno distribua bem – e evite as bolas de moral. Que Mauricio Souza (ou Luiz) entre para bloquear. Que Sidão force o saque, mas force com carinho. Que Éder entre. Que a deseja funcione. Que Maurício Borges continue definindo. Que Bernardinho me leia.

Desculpem a parcialidade da jornalista, mas é que eu tenho coração.

A partida contra os russos será na madrugada deste sábado (23), às 5h10 no horário de Brasília (cuidado com o horário de verão, galera). É botar o despertador para tocar e tentar não morrer do coração (haaaaaja coração!).

Boa sorte, meninos! Que venham os russos!

Captura de tela 2015-08-15 00.48.02

Publicado por Mayara Rufino

tt

pinte

insta

fb

 

Nasci Mayara, mas pode me chamar de Capitolinda. Sou formada em Jornalismo, faço pós em Literaturas Portuguesa e Africanas, e apesar de ser sedentária e das letras, sou apaixonada por vôlei.

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s