Copa dos Campeões: seleção brasileira feminina vence EUA na primeira rodada

Railane Louven
@rai_louven

A Copa dos Campões começou ontem, 12, em Nagoya, Japão e a seleção brasileira já mostrou seu potencial. A estreia no campeonato foi ontem, 12, contra os EUA, onde o Brasil apresentou bom desempenho e fechou o jogo com 3 sets a 0 (26/24, 26/24 e 25/20).As maiores pontuadoras da partida foram: a oposto Murphy, EUA, com 14 e as ponteiras Natália, de volta a seleção brasileira, e Fernanda Garay, ambas com 13 pontos. A oposto brasileira Sheila também foi destaque ao ser eleita a melhor jogadora.

GetImage (3)
A oposto brasileira Sheila foi eleita a melhor jogadora – Foto: Divulgação/ FIVB


Jogo

Apesar da vitória brasileira, os EUA não facilitaram o jogo, durante os 3 sets, o placar esteve sempre muito equilibrado. O primeiro set foi marcado por erros de saque dos EUA e de bloqueio do Brasil. Na primeira parada técnica a equipe norte-americana virou o placar, 7 x 8, o mesmo se repetiu na segunda parada, quando fizeram 16 x 15. O técnico brasileiro José Roberto Guimarães tinha uma carta na manga e decidiu investir nos saques da ponteira Michelle e a colocou em quadra. A estratégia deu certo e a seleção virou o jogo conseguiu uma diferença no placar, 18 x 16. Os EUA contra-atacaram e levaram para o tie-break, mas embalados pela virada, o Brasil fechou o set com 26 x 24.

GetImage (4)
A ponteira Natália, de volta a seleção brasileira, é destaque no jogo com 13 pontos marcados – Foto: Divulgação/ FIVB

No segundo set o Brasil conseguiu abrir uma vantagem de três pontos, 10 x 7, mas em seguida apresentou alguns erros que permitiram os EUA levar o placar a 12 x 14. Os ataques certeiros da oposto norte-americana Murphy, também contribuíram para a virada. Novamente a experiência do técnico brasileiro favoreceu a equipe, José Roberto trocou as ponteiras: entrou Tandara e saiu Fernanda Garay. Com a alteração o Brasil empatou tudo, 19 x 19. Sentindo-se motivadas, as brasileiras repetiram o final do set anterior, fecharam o segundo com 26 x 24.

Dessa vez quem levou vantagem no início do terceiro set foram os EUA, conseguiram abrir larga vantagem com 5 x 10.  Mas, após a inversão feita por José Roberto: entraram Claudinha e Monique, saíram Sheila e Fabíola, o Brasil virou o placar em 12 x 10. No final, Sheila e Fabíola voltaram à quadra para fechar o set em 25 x 20 e levar a primeira vitória na Copa dos Campeões.

Equipes

Brasil – Fabíola, Sheilla, Fê Garay, Natália, Fabiana e Adenízia. Líbero – Fabi

Entraram – Monique, Michelle, Tandara e Claudinha

Técnico – José Roberto Guimarães

Estados Unidos – Alisha Glass, Murphy, Hildebrand, Larson, Paoline e Gibbemeyer. Líbero – Banwarth

Entraram – Hagglund, Lichtman, Fawcett e Hill

Técnico – Karch Kiraly

Fontes: CBV/ FIBV

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s