Copa dos Campeões: seleção brasileira feminina segue invicta após vencer Tailândia

Railane Louven
@rai_louven

A Copa dos Campões começou ontem, 12, em Nagoya, Japão, e a seleção brasileira feminina já conquistou duas vitórias nas duas primeiras rodadas. Sem tempo para descansar, a seleção entrou em quadra novamente na madrugada de hoje, 13, contra a Tailandia e repetiu o resultado anterior: ganhou sem muita dificuldade por 3 sets a 0 (25/18, 25/17 e 25/17). O próximo desafio do time será a República Dominicana, à 1h10 (horário de Brasília) da próxima sexta-feira, 15/11, em Tóquio. O SporTV transmitirá ao vivo.
GetImage
Destaque do jogo com 14 pontos, Tandara marca mais um acerto para o Brasil – Foto: Divulgação/ FIVB


O Brasil não apresentou dificuldades para vencer a Tailândia. Para essa partida, o técnico da seleção brasileira, José Roberto, decidiu por em quadra um time diferente do que fora escalado contra os EUA. A entrada da central campeã olímpica Walewska foi uma das mudanças. A atleta não jogava pela seleção desde as Olímpíadas de Pequim em 2008, quando trouxe o ouro para casa. Além dela, entraram a ponteira Tandara e a líbero Camila Brait nos lugares, respectivamente, de Fabiana, Fê Garay e Fabi.

A central brasileira Adenísia foi destaque do jogo ao ser eleita a melhor jogadora, assim como Tandara, escolhida como a maior pontuadora, 14 acertos. Apesar de não ter sido destaque, Walewska se saiu bem em sua primeira partida, com 10 pontos marcados.

“A Tailândia apesar da pouca altura tem muita técnica e habilidade. Elas jogam na base da habilidade. A Adenízia e a Walewska participaram muito do jogo e isso foi importante para abrirmos mais a rede e concretizarmos os pontos. Foi um bom teste e agora temos que nos preparar para a República Dominicana”, analisou o técnico da seleção brasileira, José Roberto Guimarães.

Primeira rodada

Brasil 3 x 0 Estados Unidos (26/24, 26/24 e 25/20)
Tailândia 0 x 3 República Dominicana (23/25, 21/25 e 23/25)
Japão 3 x 1 Rússia (25/20, 28/26, 25/16 e 26/24)

Segunda rodada:

Brasil 3 x 0 Tailândia (25/18, 25/17 e 25/17)
Rússia 3 x 1 República Dominicana (25/14, 22/25, 25/23 e 25/15)
Japão x Estados Unidos se enfrentarão ainda hoje, 13/11.

Jogo

No início do primeiro set a Tailândia abriu uma vantagem de 3 pontos, 0 x 3, mas o Brasil conseguiu virar e abrir 7, quando marcou 10 x 5.  Partida seguiu nesse ritmo, favorável para as brasileiras, que usaram e abusaram do potencial de Tandara e Adenísia e fecharam o set em 25 x 18.

GetImage (1)
Seleção brasileira feminina segue invicta na Copa dos Campeões – Foto: Divulgação/ FIVB

O segundo set começou com um ace da oposto brasileira Sheilla, 1 x 0. As tailandesas facilitaram o placar devido a uma sequencia de erros que lhes custaram o set, o Brasil conseguiu abrir larga vantagem, 10 x 4. A segunda parcial seguiu o mesmo ritmo da anterior, a equipe brasileira se manteve a frente do início ao fim e conseguiu fechá-lo em 25 x 17.

Mesmo com dois sets garantidos e sem muita dificuldade, a seleção brasileira manteve a concentração no terceiro set. De início abriu uma diferença de 4 pontos, 8 x 4. Após a segunda parada técnica manteve a vantagem e fez 16 x 13. O Brasil repetiu o resultado do segundo set e fechou o último em 25 x 17. Vitória de 3 sets a 0.

Equipes

Brasil – Fabíola, Sheilla, Tandara, Natália, Walewska e Adenízia. Líbero – Camila Brait

Entraram – Monique, Michelle, Claudinha e Carol Gattaz

Técnico – José Roberto Guimarães

Tailândia – Nuekjang, Pleumjit, Onuma, Wilavan, Chaisri e Tomkom. Líbero – Pannoy

Entraram – Malika e Guedpard

Técnico – Radchatagriengkai

Fontes: CBV/ FIBV

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s