RJX vence Voltaço na sexta rodada da Superliga 2013/14

Railane Louven
@rai_louven

Com mesmo cenário da final do Campeonato Estadual 2013, RJX e Voltaço se enfrentaram hoje (2) às 18h no Ginásio Álvaro Vieira Lima, Tijuca Tênis Club. Os cariocas mantiveram a invencibilidade e conquistaram mais uma vitória contra o time da cidade do aço ao fechar o jogo com 3 sets a 0 (22-20 / 21-18 / 21-17). No último encontro entre as equipes, os donos da casa levaram o título de Tricampeão Estadual, só que por 3 sets a 1 (25-22/ 21-25/ 27-25/ 25-21). Dessa vez, o líbero Mário Júnior, Rio, levou o troféu Viva Vôlei e foi considerado o melhor jogador.

1452505_739605669389477_725020172_n
RJX e Voltaço disputando a sexta rodada da Superliga 2013/14 – Foto: Mayara Viegas

Com 15 pontos cada, o oposto Leandro Vissotto e o central Maurício foram os maiores pontuadores da partida. O outro central Ualas, com sete pontos, três apenas de bloqueio, também se destacou pelo time carioca. Pela equipe de Volta Redonda, Leonardo Pinheiro, com sete pontos, e Renato Souza, com seis, foram os principais destaques.

O próximo jogo do RJX será dia 26/11 contra os gaúchos do Kappesberg/ Canoas, sétimo colocado na tabela do nacional, em La Salle, Rio Grande do Sul, às 20h.  O Voltaço jogará no mesmo dia e horário, 26/11, às 20h, mas em casa, na Ilha São João, Volta Redonda, contra os mineiros Montes Claros, oitavo na classificação geral.

RJX divide a liderança da Superliga com o Cruzeiro na classificação geral, segue invicto desde o início da Superliga 2013/14, enquanto o Voltaço está em décimo na tabela e ainda não conseguiu conquistar a primeira vitória. Em sua última partida pelo nacional, Voltaço enfrentou o gigante Sesi SP, Campeão do Campeonato Paulista 2013 e segundo colocado na tabela da Superliga, mas não levou a melhor e perdeu por 3 sets a 1.

Jogo

Caldeirão lotado e muito animado! Foi nesse clima que aconteceu a sexta rodada da Superliga 2013/14 entre RJX e Voltaço. A torcida carioca estava muito eufórica desde o início: apoiou os donos da casa em todos os momentos e torceram contra os adversários. Apesar de estar em menor quantidade, a torcida do Volta Redonda também marcou presença: gritaram, comentaram e vibraram muito.

A equipe carioca começou o jogo com Bruninho, Thiago Sens, Thiago Alves, Vissotto, Ualas, Maurício e o líbero Mario Júnior. Já o Voltaço escalou Jônatas, Canuto, Renato, Leozão, Fidele, Iallisson e o líbero Daniel para defenderem o time no início da partida.

O 1º set começou com Vissotto abrindo placar para o Rio, mas em seguida Bruninho saca para fora e de graça marca o ponto para o Voltaço, deixando tudo empatado em 1 x 1. O set se mantém assim, equilibrado até o fim. Rio consegue abrir uma diferença de 3 pontos em diferentes momentos, 4 x 1, 6 x 3, 12 x 9, 16 x 13 e 20 x 17. Faltando 1 ponto para RJX encerrar o set, Voltaço se recupera e consegue empatar m 20 x 20 e leva para o tie break. Após um rally emocionante, Vissotto fecha o set com um bloqueio na paralela, 22 x 20.

O rendimento do Voltaço caiu durante o 2º set, isso porque deixou os adversários abrirem uma diferença de 7 pontos com 7 x 0, até que Leozão explora o bloqueio do RJX  e faz 8 x 1. Durante o jogo, o time da cidade do aço diminui a diferença e faz 14 x 10, mais ainda se mantém muito atrás no placar. Sem conseguir virar, os donos da casa, RJX, lutam para manter o set nesse ritmo, a favor deles. No final, Voltaço consegue enfim se recuperar e marca 4 pontos, levando o placar para 19 x 16, mas RJX acaba fechando o set com  21 x 18, após saque na rede de Bruno Felício.

No último set, Volta Redonda abre o placar com Renato, que faz 0 x 1 após explorar o bloqueio de Vissotto. Os fluminenses voltaram mais entrosados e concentrados, essa mudança se refletiu no placar. Eles conseguiram abrir uma diferença 3 pontos com 2 x 5.

O 3º set foi disputadíssimo, os times mostraram que não estavam brincando e levaram o início da partida quase toda empatados: 5 x 5, 6 x 6, 7 x 7, 8 x 8. Mas, Rio vira o placar após saque na rede do ponteiro João Ricardo, Voltaço, e faz 9 x 8. A partir desse momento, Rio passa a dominar o set e abre diferença de 3 pontos diversas vezes, com 11 x 8, 9 x 12, 13 x 10, 18 x 15 e 20 x 17. Ace do Maurício: ele saca para dentro da quadra e Voltaço não pega a bola. Fim de jogo com 21 x 17.

Corrente positiva para o Voltaço

Já são 6 jogos, seis rodadas e nenhuma vitória ainda para o Volta Redonda na Superliga 2013/14 . “Bruno Canuto, acredita que essa dificuldade inicial que o time está tendo se deve ao fato de ainda ser uma equipe nova, com três recentes contratações. Eles precisam se conhecer mais e isso só com o tempo e treinos”, disse o ponteiro em entrevista ao Linha das 5.

Voltaço antes de entrar em quadra no jogo contra  RJX pela Superliga 2013/14 - Foto: Railane Louven
Voltaço antes de entrar em quadra no jogo contra RJX pela Superliga 2013/14 – Foto: Railane Louven

O oposto Leozão concordou com o colega de equipe Canuto e completou dizendo que o fato de o time ter enfrentado o seis principais times da tabela na Superliga também dificultou esse início de campeonato para o Voltaço, pois a equipe ainda é nova e está se conhecendo.

Apesar de tudo, os jogadores não perderam as esperanças e estão confiantes da vitória nos próximos jogos. Segundo Canuto, essa semana eles estarão de folga e esse tempo vai ajudar a equipe a voltar mais disposta para os próximos treinos rumos a primeira de muitas outras vitórias na Superliga 2013/14.

Fonte: Garra Comunicação

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s