RJX mantém invencibilidade na Superliga 2013/14

Rai Louven
@rai_louven

Em casa, RJX recebeu ontem (22) o UFJF para disputarem a quarta rodada da Superliga 2013/14 no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, o TTC. O time carioca manteve a invencibilidade ao fechar o jogo com 3 sets a 0. O meio de rede Ualas foi destaque da partida ao ser considerado o melhor jogador. O próximo jogo do RJX será dia 26/10 contra o São Bernardo do Campo, em SP, já o UFJF jogará no mesmo dia, porém em casa, Juiz de Fora, contra o Montes Claros.

Embalados pelo som de astros da música brasileira como Wando, Gretchen e Mc Anitta, o TTC se tornou um verdadeiro caldeirão pró-RJX. A torcida estava animada e apoiou o time da casa em todos os momentos.

Em entrevista exclusiva ao Linha das 5, Ualas comentou que para um jogador ser destaque no jogo é preciso ter todo um time atrás dele, lhe servindo de base e que para a quinta rodada só espera mais um vitória.

1380771_733369136679797_545286425_n
Meio de rede Ualas, considerado o melhor jogador da partida contra o UFJF. Foto: May Viegas

O jogo

Bruninho, RJX, começou sacando no primeiro set e a equipe abriu o placar com bloqueio duplo de Vissotto e Maurício, mas em seguida o camisa 8, André, do UFJF, empatou o jogo em 1 x 1. Apesar disso, os cariocas viraram e conseguiram abrir larga vantagem de 5 pontos, com 8 x 3, quando o técnico do Juiz de Fora pediu tempo. Após, o time voltou à quadra e equilibrou o placar e fez a diferença cair para 3 pontos. Entretanto, o Rio de Janeiro voltou a dominar o placar, devido aos bloqueios certeiros de Ualas, e os ataques de Vissotto e Thiago Alves. Faltando apenas 1 ponto para fechar o set, o UFJF ainda se recupera e marca três seguidos, mas não impede que o RJX feche com 21 x 15.

O segundo set foi mais equilibrado, isso porque o UFJF entrou em quadra com mais garra e decidido a levar a primeira vitória na Superliga 2013/14. É Bruninho, Rio, quem abre o placar, mas os adversários estudaram a equipe carioca e passaram a marcar mais o oposto Leandro Visssotto, e em contrapartida, usaram e abusaram do camisa 19, Willlian, destaque do Juiz de Fora. Até meados do jogo, RJX se manteve a frente, porém com uma diferença de dois pontos. Os cariocas percebem a marcação e decidiram usar o bloqueio do UFJF a seu favor. Essa estratégia os permitiu dominar a partida e fechá-la em 21 x 13.

Dentre todos os sets, com certeza, o terceiro foi o mais difícil para o RJX, isso porque o UFJF se manteve a frente do placar até metade do jogo, ora empatava, ora estava ganhando. A combinação entre Willian, Danilo, Ricardo e os fortes saques de Rodrigo, proporcionaram a vantagem ao time. Quem não estava nada feliz com esse resultado era o técnico do Rio, Marcelo Fronckowiak. Ele conversou com sua equipe em uma das paradas técnicas e os incentivou a virar o jogo. RJX passou a bloquear mais, a continuar explorando o bloqueio adversário e a ousar mais com largadinhas e bolas de segunda. O último set foi fechado com 21 x 15 para os donos da casa.

Erros

RJX ganhou o jogo contra o UFJF, mas ambos os times apresentaram muitos erros de saque, tanto na rede quanto para fora da quadra. Além disso, por vezes seguidas as equipes deram pontos gratuitos uma à outra com bolas na antena.

Apesar da derrota, UFJF jogou muito bem, o que pode ser visto no equilíbrio do placar durante todo o jogo, principalmente no último set.

O destaque do Juiz de Fora, Willlian, em conversa com o Linha das 5, reconheceu a qualidade do RJX e explicou que o Juiz de Fora apresentou erros de saque porque precisava se arriscar para tentar quebrar o domínio dos cariocas e, dessa maneira, conseguirem conquistar alguma vantagem.

1375716_733368876679823_1532032674_n
O camisa 19, Willian, do UFJF, elogia qualidade do time adversário. Foto: May Viegas
Anúncios

Um comentário sobre “RJX mantém invencibilidade na Superliga 2013/14

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s