Em noite mineira, Vivo/Minas vence mais uma na Superliga e Sada/Cruzeiro vai à final do Mundial de Clubes

Mayara Viegas
@1relicario

Destaque no jogo, o levantador Marcelinho recebeu o troféu VivaVôlei. Foto: Divulgação/ CBV
Sábado à noite (19) só deu Minas! O Vivo/Minas, com atuação espetacular do levantador Marcelinho, que recebeu o troféu VivaVôlei, venceu o Kappesberg/Canoas por 3 sets a 0 com parciais de (21/16, 21/18 e 21/16) em um jogo de 1h16 de duração na Arena Vivo, em BH. O maior pontuador da partida foi o ponteiro Maurício Borges, responsável por 14 pontos:

– Aos poucos vamos construindo o nosso modo de jogar, buscando melhorar sempre e fico feliz em jogar bem. Ter voltado para o Minas e estar em grupo tão unido e amigo é muito bom, isso também ajuda no entrosamento da equipe, disse o ponteiro minatenista sobre a união do grupo.Com a vitória, a equipe já visa o próximo compromisso na Superliga, fora de casa. Na quarta-feira (23) o Vivo/Minas viajará até Campinas para encarar o Vôlei Brasil Kirin, às 20h.

Sada/Cruzeiro de volta à final do Mundial de Clubes, mas agora sem o algoz Trentino

O time celeste venceu o clube argentino UPCN e vai disputar a final do Mundial novamente. Foto: O Tempo

Já em Betim, na região metropolitana de Minas Gerais, o Sada/ Cruzeiro eliminou o clube argentino UPCN no Mundial de Clubes e está na final do campeonato pela segunda vez consecutiva! A equipe celeste bateu a equipe do oposto Theo com 3 sets a 0, com parciais de  25/22, 25/18 e 25/20.

O adversário da final já estava definido: a equipe russa Lokomotiv Novosibirsk, que bateu a italiana Trentino por 3 a 1. Com esse resultado, os russos fizeram história: pela primeira vez o Mundial de Clubes não terá uma final disputada por um time da Itália. Na edição anterior do campeonato, em Doha, o Sada/Cruzeiro disputou a final com o Trentino e ficou com o segundo lugar no Mundial.

– É a segunda final seguida nossa. Isso não é fácil. A gente está feliz demais com essa classificação e queremos muito buscar esse título. Conseguimos manter um bom nível e um crescimento nos últimos quatro anos, com várias finais e alguns títulos. Esse título mundial iria coroar esse trabalho. Espero que amanhã seja um dia de sorte para nós, pois isso também é importante em um jogo único. Vamos encarar um adversário difícil e temos que jogar bem. Vamos lutar muito. Queremos demais esse troféu, comentou “El Mago” e capitão William.

A final acontece hoje, às 16 horas, e será transmitida pelos canais pagos ESPN e SporTV. Segundo a assessoria do Sada/Cruzeiro, ainda há ingressos e eles podem ser adquiridos nas bilheterias do Ginásio Divino Braga. Os ingressos custam R$ 30.

Fontes: CBV, Minas Tênis Clube, Sada Cruzeiro
Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s