Circuito Mundial: Carioca, Pedro Solberg mostra confiança no título em sua cidade natal depois do ouro no Grand Slam

Mayara Viegas
@1relicario

Jogando em casa e após título no Grand Slam há menos de uma semana, Pedro, junto com o parceiro Bruno, é favorito ao título do Circuito Mundial. Foto: Divulgação/ CBV

Começou hoje a terceira etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que perdurará durante o fim de semana na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Sem tempo para comemorar a conquista do título do Grand Slam, em São Paulo, junto com seu amigo e parceiro brasiliense Bruno Schmidt e em cima de seu também amigo, o americano Casey Jennings, Pedro Solberg mantém discurso confiante em relação ao Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2013, porém com os dois pés no chão:

– Ganhei do meu melhor amigo no Circuito, que é o Jennings, mas ao lado do meu outro grande amigo, que é o Bruno, muito mais do que um parceiro. Amigos, amigos, negócios à parte. Os americanos não sofriam a pressão que sofríamos, porque estamos na luta por um título muito importante na temporada. Mas time grande tem que saber jogar pressionado. Estamos nos aproximando dos letões e espero que possamos ultrapassá-los até o fim do Circuito Mundial, analisou o carioca.

O outro lado da dupla, Bruno Schmidt, foi eleito o melhor jogador da competição anterior e isso é problema apenas para os adversários dos atuais campões brasileiros:

–  A gente sabe que a gente está no foco de todo mundo, muito mais com essa etapa vencida em São Paulo. Isso é legal e todo mundo no vôlei de praia quer viver isso, confessou o brasiliense.

A dupla brasileira é vice-campeã no ranking mundial, com 6.340 pontos, atrás da dupla Smedins/Samoilovs, da Letônia, que tem 6.590 pontos. No lado feminino, a responsabilidade fica com Ágatha e Bárbara Seixas.

A também carioca Bárbara Seixas, parceira de Ágatha, acredita que a etapa na cidade será emocionante. Foto: Túlio Moreira

Ao todo, 28 duplas pisarão na areia de Copacabana, de hoje até domingo. Os canais SporTV transmitirão as semifinais, no sábado e a final, no domingo, a partir das 9h. A entrada na arena é gratuita, mas é bom chegar cedo, cariocas!

Fonte: CBV

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s