Nesta quarta-feira, Vivo/Minas estreia na Superliga contra o Voltaço, Canoas recebe o Brasil Kirin e Maringá encara Montes Claros

Mayara Viegas
@1relicario

O levantador Marcelinho é uma das armas da equipe minastenista para enfrentar os gigantes de aço. Foto: Mowa Press

Marcelinho, Maurício Borges, Rapha, Henrique, Bjelica, Evandro, Piá, Léo Mineiro, Flávio, Victor Hillmann, Franco e o líbero Lukinha viajaram para Volta Redonda, município sul-fluminense, em busca de seus primeiros pontos na Superliga 2013/14. O clube minatenista, único que participou de todas as edições do campeonato nacional, teve sua participação atrasada por conta de competições paralelas: o ponteiro Lucas Lóh e o meio Otávio disputaram o Mundial Sub-23 até o último domingo (13/10), campeonato que até então era inédito e foi conquistado pela seleção brasileira.

Horácio Dileo, treinador da equipe mineira, aposta que o Vivo/Minas está preparado para o início da Superliga, afinal disputou amistosos no inicio da temporada e partidas no Campeonato Mineiro:

– Estamos bem preparados, os jogadores estão motivados e nossa equipe tem qualidade, mas toda estreia também tem ansiedade, afirmou Dileo.

Já o Voltaço, depois de disputar o Campeonato Estadual 2013 e partidas da Superliga fora de casa, estreia no campeonato nacional sob o olhar da sua torcida, no caldeirão da Ilha de São João. A estreia dos gigantes de aço em casa e da equipe mineira no campeonato nacional será nesta quarta-feira (16/10), às 20h e terá transmissão pelo site da CBV.

Com time desfalcado, Kappesberg/Canoas encara Brasil Kirin 

fcdd7ae6-5789-4fea-aa7d-d123975d7a5e.jpg.588x414.thumb
Canoas está desfalcado, mas Gustavo (13) está confiante em bater a forte equipe de seu colega de título olímpico, André Heller. Foto: Canoas Kappesberg/ Divulgação

No mesmo horário da partida do Voltaço contra o Minas, os centrais campeões olímpicos e mundiais Gustavo e André Heller se enfrentarão por suas respectivas equipes, o Kappesberg/ Canoas e o Vôlei Brasil Kirin.

A equipe do Sul tem Xanxa e Luan lesionados, mas poderá contar com o apoio da torcida no Poliesportivo La Salle, ginásio o qual será disputada a partida, às 20h desta quarta-feira (16).

– Espero um grande confronto. Assistimos à partida deles contra o Maringá, e eles fizeram um excelente jogo. Estamos vindo de uma derrota e temos problemas de contusões. Por outro lado, o Dennis está regularizado e será um bom reforço, disse  Gustavo.

Do lado da equipe campineira, também há expectativa em relação ao jogo:

– Será, como sempre, interessante enfrentar o Gustavo. Jogamos juntos na seleção, porém nunca atuamos no mesmo clube. Ele é um grande jogador, corajoso, experiente e por quem tenho muito respeito. Espero que possamos fazer um belo duelo na rede, afirmou André Heller, que jogará em seu estado natal.

Moda Maringá embarcou para Minas, onde enfrentará o Montes Claros

Apesar da última derrota para o Vôlei Brasil Kirin em seu último compromisso pela Superliga e de o jogo ser fora de casa, o Moda Maringá está confiante na vitória em cima de Montes Claros.

– Estamos ganhando entrosamento.Temos plenas condições de conseguir um bom resultado. Agora, é ganhar ou ganhar, disse o treinador da equipe paranaense, Douglas Chiarotti.

As partidas do Voltaço contra o Vivo/Minas e do Canoas contra o Brasil Kirin terão transmissão apenas pelo site da CBV. Com o sistema de sets de 21 pontos adotado, com três partidas sendo disputadas, nessa quarta-feira não teremos vôlei na telinha da TV. O canal a pago SporTv, que vetou o Esporte Interativo de transmitir a Superliga nessa temporada, não veiculará nenhum dos jogos.

Fontes: Minas Tênis Clube, Moda Maringá e CBV

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s