RJX segue invicto na Superliga 2013/14

Railane Louven
@rai_louven

RJX confirmar presença firme na 4º rodada da Superliga 2013/14. O time segue invicto, após ter vencido o Funvic/ Taubaté, no último dia 12, por 3 sets a 0 (21-15 / 21-12 / 21-16) na terceira rodada. Os cariocas jogaram fora de casa, no Ginásio Abaeté, SP, e mesmo com a estreia de Giba e torcida contrária conseguiram mais uma vitória.  O próximo jogo será dia 22/10, às 20h, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, contra o Juiz de Fora, MG.

O time carioca não apresentou dificuldades durante todo o jogo. Assim como na primeira rodada, Leandro Vissotto foi o destaque da partida, com 17 pontos marcados. Bruninho, eleito o melhor jogador da partida, e Thiago Alves com bloqueios precisos, também chamaram atenção com suas excelentes atuações.

vol_riodejaneiro_taubate_facebook.jpg_95
Atual campeão, Rio de Janeiro venceu o Taubaté e continua invicto na Superliga (Foto: Divulgação)


Taubaté abriu o placar no primeiro set, com as rápidas jogadas do levantador Jotinha. Os paulistas conseguiram manter o placar a frente até a primeira parada técnica. Após, o RJX acordou para o jogo. Os levantamentos de Bruninho, o bloqueio preciso de Thiago Alves e Maurício, e os ataques de Leandro Vissotto, levaram o grupo a fechar o set com 21 x 15.

Diferente do set anterior, RJX abriu o placar no 2º set e manteve a diferença de quatro pontos. Surpresas têm acontecido após as primeiras paradas técnicas. No set anterior o RJX acordou para o jogo e no 2º, a torcida paulista foi presenteada com a entrada de Giba, jogando pelo Taubaté, em substituição feita com Ezinho. Ginásio vibrou mais ainda quando o campeão olímpico e ex-capitão da seleção marcou seu primeiro ponto. Apesar do reforço no time, os donos da casa cometeram muitos erros de bloqueio e abrindo espaço para o oposto Leandro Vissotto, RJX, atacar e fechar o set com 21 x 12.

giba
Giba marcou cinco pontos para o Taubaté, em seu retorno às quadras (Foto: Divulgação/ Giba7.com.br)

Funvic/ Taubaté é um time brasileiro e não desiste nunca. Apesar da desvantagem no jogo, Giba anima o grupo e os motiva a buscar a vitória no 3º set. O resultado é positivo, tanto que o time consegue equilibrar o placar com o Rio de Janeiro. Mas, Leandro Vissotto estava insaciável e junto com os belos levantamentos de Bruninho, o oposto carioca literalmente partiu para o ataque e fechou o set com 21 x 16.

Fontes: Garra Comunicação/ Globoesporte.Com

Saiba mais sobre Superliga Masculina 2013/14:

Mudanças impostas pela CBV para os campeonatos nacionais geram polêmica

Superliga 2013/14: SESI-SP reforça elenco e junta-se aos times mineiros como favoritos da competição

Sada Cruzeiro: líder da Superliga 2013/14 esbanja disposição

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s