Mundial Sub-23: Após bater os gigantes da Rússia com 3 sets a 0, Brasil vence a Sérvia no tie-break e fatura título inédito

Mayara Rufino | @capitolinda

Jogadores e comissão comemoram o título inédito. Foto: Alexandre Arruda/ CBV

Há alguns anos eles ainda eram considerados crianças, mas hoje eles têm anexado à carreira um importante título: campeões mundiais sub-23 de vôlei masculino, em casa e na primeira edição do campeonato.

Rafael, Ricardo Alexandre, Thiaguinho, Matheus, Lucas Loh, Ary, Guilherme Kachel, Fernandinho, Alan, Otávio, Leandro Aracaju, Henrique Batagim, Hugo, Quaresma e Lucarelli. O último é o mais experiente e por isso capitão do time, além ter sido consagrado MPV do campeonato. Tudo isso com apenas 21 anos de idade.

Os colegas de time não ficam atrás: O oposto Rafael foi o maior pontuador da partida, Matheus foi premiado como melhor central do campeonato, assim como Kachel ficou com o prêmio de melhor líbero:
– Sabíamos que o jogo seria muito difícil e estudamos muito. No final, a nossa dedicação foi premiada. Não estava focado em ganhar o prêmio individual. Não esperava mesmo, já que o meu foco era o título. Este troféu é fruto de um bom campeonato que eu fiz. Se os números mostraram isso eu fico muito feliz, afirmou o melhor líbero do Mundial sub-23.

Humilde, o MPV do campeonato postou nas redes sociais que o prêmio era de todos os jogadores, inclusive de seus pais e da torcida:

– A melhor parte é por termos vencido no Brasil e as pessoas assistirem de perto. Estou muito feliz. O prêmio de melhor jogador fica sempre em segundo plano. Essa vitória é para todo mundo: a comissão técnica que ajudou bastante, a fisioterapia, que me recuperou muito bem e rápido, todos os jogadores, meus pais que estão sempre me apoiando e os torcedores. O que garantiu o título foi o conjunto. No momento em que um jogador não estava tão bem os outros supriram a necessidade.

Lucarelli entende bem esse momento: foi substituído na reta final do campeonato por Ary, após sentir um desconforto na panturrilha. Foi poupado por Rubinho, técnico da seleção, e se recuperou a tempo de jogar a final.

A final
Depois de disputar sete jogos e ganhar todos, batendo a temida seleção russa com três sets a 0 na semifinal, o Brasil enfrentou a Sérvia na partida decisiva da competição, até então inédita.

A final foi difícil, como era de se esperar, com a seleção sérvia abrindo o placar. Mas o primeiro set foi nosso: Lucarelli fechou em 29/27. O segundo set também começou melhor para a Sérvia, mas diferente do primeiro, a seleção visitante fechou com parciais de 21/15.

O terceiro set foi brasileiro: começou bem e fechou 21/17, com erro do saque da Sérvia. Já no quarto set, apesar de a seleção brasileira estar superior, os visitantes fecham com 21/19. A Sérvia, para desespero da torcida, abriu o tie break.

O set decisivo foi o mais disputado da partida, mas em bloqueio de Lucas Loh, o Brasil faz 12/10 e é o ponteiro que prepara o ponto do jogo: 14/12. Em seguida, sem dar a chance de virada para os visitantes, o oposto Rafael, maior pontuador da partida, fecha o set com 15/13.

Em Minas Gerais, com estádio com a torcida brasileira participando desde a primeira partida, o campeonato inédito tinha que ser brasileiro! O campeonato foi impecável… a única lástima é que apenas os jogadores mineiros ou os que tinham uma boa conexão de internet puderam assistir, afinal não foi supervisionado.

Parabéns, meninos! O campeonato foi sub-23, mas a competição foi de gente grande!

Fonte: CBV

Anúncios

5 comentários sobre “Mundial Sub-23: Após bater os gigantes da Rússia com 3 sets a 0, Brasil vence a Sérvia no tie-break e fatura título inédito

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s