RJX é Tricampeão pelo Campeonato Estadual

Rai Louven
@rai_louven

É tri… É tri… É tri!

RJX levou para casa medalha de ouro após ter conquistado por 3 sets a 1 (25-22/ 21-25/ 27-25/ 25-21)  o título do Campeonato Estadual contra o Voltaço, ontem, 08/10, no ginásio do Tjuca Tênis Clube. É a terceira vitória consecutiva no campeonato, o que lhe torna Tricampeão Carioca.

O "capita" Bruno Rezende ergue o troféu do Campeonato Carioca 2013. Foto: Foto: Alexandre Loureiro/ Divulgação RJX
O “capita” Bruno Rezende ergue o troféu do Campeonato Carioca 2013. Foto: Foto: Alexandre Loureiro/ Divulgação RJX

Campeão invicto, iniciou o Estadual sem muita dificuldade, isso porque venceu os jogos contra o Flamengo e o Botafogo por 3 x 0 e com boa vantagem no placar. Numa final disputadíssima, o RJX não teve a mesma facilidade contra o Voltaço, que diversas vezes empatou, virou e conseguiu ganhar o 2º set.


A final teve a estreia do ponta Thiago Alves, RJX. Ele ficou dois meses fora das quadras se recuperando de uma cirurgia no cotovelo. O rapaz voltou cheio de energia e determinação, tanto que foi considerado o destaque do jogo pela equipe do Rio de Janeiro, junto com Vissotto e auxiliados por Ualas, que cresceu no quarto set e com os levantamentos de Bruninho.

Já na equipe do Voltaço, Canuto teve atuação espetacular com sua sequencia de saques poderosos, que desestruturavam o time adversário, e encaixadas de bolas sensacionais. Fidele, Leozão  e Rodrigo também marcaram presença e se destacaram durante a final.

Em entrevista exclusiva concedida ao Linha das 5, Canuto elogiou a atuação dos dois times, mas completou que é preciso aprender com os erros cometidos durante o jogo e agora o foco é na Superliga 2013/14.

Canuto, ponta do Voltaço e um dos destaques da final do campeonato estadual
Canuto, ponta do Voltaço e um dos destaques da final do campeonato estadual. Foto: Rai Louven

Rapadura é doce, mas não é mole não
RJX abriu o placar nos quatro sets. No 1º conseguiu abrir uma vantagem de 5 pontos com 7 x 2. Vissotto e o bloqueio de Maurício estavam rendendo bons resultados ao time. Mas, Voltaço conseguiu se recuperar com a ajuda de Leozão no ataque e bloqueio, e alguns erros da equipe adversária. Apesar disso, time do técnico Marcelo Fronckowiak fechou o set com 25 x 22.

Para o 2º set, Voltaço entrou em quadra mais organizado e determinado a ganhar a partida. Já no início conseguiram virar o jogo para 3 x 4 com Leozão explorando o bloqueio do RJX e as encaixadas de 2º do Fidele. A partir daí, o placar empatou muitas vezes, mas Voltaço fechou o set com 21 x 25. Que jogo!

Após provar o gostinho de uma vitória, a equipe do Voltaço sentiu que poderia levar o título para casa, bastava saber se o RJX iria permitir. Maurício e Vissotto, do Rio, abriram o placar do 3º set com um assertivo bloqueio duplo. Com Maurício no saque, o RJX abriu uma vantagem de 4 pontos e fez 5 x 1. Leozão, Renato e Canuto fizeram essa diferença diminuir e chegaram a empatar em 10 x 10, 14 x 14, 15 x 15, 18 x 18, 24 x 24 e 25 x 25, mas Thiago Alves explora o bloqueio do Voltaço para marcar o 26º ponto e o ponteiro, devidamente recuperado da cirurgia no cotovelo, novamente fecha o set com ataque que garante 27 x 25.

O 4º e último set finalmente chegou. RJX percebeu que esse era o momento de evitar erros: mais do que nunca o grupo precisava estar unido e concentrado.

É Thiago Alves, do RJX, quem marca o primeiro ponto, mas o saque para fora de Ualas empata o jogo em 1 x 1. Rio consegue abrir vantagem com 7 x 4, devido a erros de passadas do Voltaço. O placar fica apertado durante toda a partida, com RJX na frente. A potência dos saques de Canuto ajudam o Volta Redonda a se recuperar em alguns momentos, mas o ataque de Thiago Alves, as bolas rápidas de Ualas e o levantamento de Bruninho, do Rio, fazem a diferença e aumentam a vantagem de pontos. A partida vai para o tie break e é Thiago Alves, quem fecha o set, de novo, com 25 x 21 e garante a vitória do Carioca 2013. Haja coração para essa final!

 

Anúncios

Um comentário sobre “RJX é Tricampeão pelo Campeonato Estadual

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s