Sada Cruzeiro: líder da Superliga 2013/14 esbanja disposição

Rai Louven
@rai_louven

1 é normal; 2 é bom; 3 é demais e 5 é maravilhoso! Exatamente isso, o atual líder, Sada Cruzeiro segue com 5 jogos invictos na Superliga 13/14. A última vitória foi ontem, 25/9, por 3 x 0 (21/13, 21/15 e 21/11) contra o Juiz de Fora, dentro de casa, no Ginásio do Riacho, MG. Os destaques foram os cruzeirenses Filipe, eleito o melhor em quadra, e Wallace, maior pontuador da partida, com 11 acertos.

IMG_9279
Melhor atleta em quadra, o ponteiro Filipe levou o troféu VivaVolei pela primeira vez na temporada – Foto: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro


Sada Cruzeiro entrou em quadra muito focado, no início do 1º set conseguiram abrir três pontos de diferença. Essa margem só aumentou ao longo do jogo. Juiz de Fora tentou se esforçou para apertar o placar, faltando 3 pontos para encerrar o 1º set, Chiquita, técnico da equipe, pediu para juiz marcar tempo. Mas, a estratégia não foi suficiente, os donos da casa encerraram o set com 21 x 13.

O 2º e 3º sets não foram muito diferentes, Cruzeiro manteve durante todo jogo uma margem grande de diferença no placar. O time da Zona da Mata até conseguiu aproximar o placar no 2º, mas apesar disso, a partida foi fechada com 21 x 15 para o Cruzeiro.

Diferente dos dois sets anteriores, Juiz de Fora conseguiu abrir o 3º e ficou dois pontos a frente. Motivados por esse vento de esperança, o time quase empatou o placar quando marcou seu 7º ponto e ficou a três de diferença. Apesar disso, o Cruzeiro estava decidido a não facilitar a vida dos adversários e finalizaram o jogo com 21 x 11.

“Acho que foi bacana hoje. A equipe está de parabéns pelo jogo, estamos crescendo e evoluindo cada dia mais, e acho que fomos impecáveis hoje. Fizemos tudo o que o Marcelo (técnico do Cruzeiro) pediu, sacamos bem, fomos bem na defesa, no bloqueio. E agora é trabalhar durante a semana e nos preparar para o clássico contra o Minas, que é um grande adversário”, disse o ponteiro Filipe, que levou o troféu VivaVolei por ser eleito o melhor jogador em quadra.

Equipes:

Sada Cruzeiro – William, Wallace, Filipe, Kadu, Isac, Éder e o líbero Serginho. Entraram: PV e Vinhedo.

Juiz de Fora – Rivoli, De Paula, Victor Hugo, Japa, Reffati, Jardel e o líbero Thales. Entraram: Gelinski e Daivisson.

Mundial de Clubes

Além da Superliga 13/14, o Cruzeiro também está disputando o Campeonato Mineiro 2013 e vai participar do Mundial de Clubes, que acontecerá entre 14 a 20 de outubro e será sediado em Betim, MG.

Disputar três campeonatos simultaneamente não é fácil, o próximo jogo do Cruzeiro pela Superliga 13/14 será em 2/11 contra o Kappesberg Canoas, no Campeonato Mineiro 2013, jogará no dia 28/09 contra o Vivo Minas, e no Mundial de Clubes, a partida está marcada para 15/10 contra o La Romana. Agenda cheia para o time, haja disposição!

– É importante focar em cada jogo e o nosso time está de parabéns por essa experiência de saber como se comportar em cada partida. No sábado, temos jogo do Mineiro contra o Minas, que é um clássico, e depois apaga tudo e foca 100% no Mundial – disse o capitão William no final do jogo de ontem contra Juiz de Fora.

IMG_6270
Sada Cruzeiro se prepara para disputar 100% o Mundial de Vôlei. Foto Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro

Fonte: Globo Esporte.Com/ Sada Cruzeiro.com

Anúncios

Um comentário sobre “Sada Cruzeiro: líder da Superliga 2013/14 esbanja disposição

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s