Campeões Olímpicos da Superliga 2013/14: André Heller

Mayara Viegas
@1relicario

No embalo das Olimpíadas no Rio, em 2016, o Linha das 5 preparou uma série de reportagens sobre os Campeões Olímpicos na Superliga 2013/14. A bola, ou melhor, o jogador da vez é o central André Heller, que atualmente defende o Vôlei Brasil Kirin, de Campinas.

Post 025 - Vôlei Masculino 2004
O olimpo brasileiro em 2004, em Atenas: nosso homenageado fez parte da conquista.
Foto: Folha de S. Paulo

Campeão dos clubes
Diferente da volta de Rodrigão ao campeonato nacional de maior expressão, André Heller nunca deixou as quadras. No quesito clubes André Heller também é campeão: Conquistou a Superliga pelo Ulbra, na temporada de 1998/1999 e pelo Minas no ano seguinte. Após duas temporadas no time mineiro, venceu o campeonato de 2003/2004 pelo Unisul, de Santa Catarina.


Deixou a Superliga por quatro temporadas, sendo que passou três delas no Trentino, na Itália. Após a experiência, voltou para o Minas, em 2008. No ano seguinte, lá estava ele em destaque na Superliga, representando, agora, o time de Campinas.

image
André em quadra pelo Vôlei Brasil Kirin, pela atual temporada da Superliga

Campeão da vida
André, ou Heller, como pode ser lido em sua camisa, nasceu em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, prematuro e com pouco mais de dois quilos. Entrou para a natação por conta da asma, mas logo depois largou o esporte. Além do atletismo, passou pelo basquete. Mas decidiu-se pelo vôlei… para nossa alegria!

Já no vôlei, desenvolveu o bloqueio, tornando-se um dos melhores centrais do Brasil. O campeão olímpico, mundial, capitão e dirigente do time campineiro sempre que pode visita sua família que ficou no Sul:  “Tudo que conquistei na minha carreira eu devo a minha família,  principalmente aos meus pais, Martha e Gerd”, ressalta o meio de rede.

110
André coruja a filha Helena, na época com dois anos. Foto: Arquivo pessoal

Hoje mora em Campinas com a mulher, Marcelle, ex-levantadora que conheceu na época em que ambos eram da seleção e com a filha, Helena, hoje com 3 anos.

Campeão olímpico
André Heller já deu muitos títulos ao Brasil participando da mais vitoriosa geração de vôlei nacional. Junto com Gustavo, André Nascimento, Rodrigão, Ricardinho, Serginho, Anderson, Maurício e tantos outros campeões, o meio de rede gaúcho fez história.

André Heller, o terceiro da esquerda para a direita, comemora o campeonato da Liga Mundial em 2004. Foto: Agência Reuters
André Heller, o quarto da esquerda para a direita, comemora o campeonato da Liga Mundial em 2004. Foto: Agência Reuters

Atualmente o nosso meio de rede reecontrou com o ex-levantador Maurício, também campeão olímpico em Atenas, na diretoria do Vôlei Brasil Kirin.

TÍTULOS DE ANDRÉ HELLER
Sul-Americano 1999 e 2005
Liga Mundial 2001, 03, 04, 05, 06 e 07
Jogos Olímpicos 2004
Copa dos Campeões 2005
Mundial 2006
Pan-Americano 2007
Copa do Mundo 2007

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s