De virada é sempre mais gostoso

Rai Louven
@rai_louven

sam_3726
RJX faz 3 x 1 contra Montes Claros
Foto: Cida Santana/Globoesporte.com

O atual campeão da Superliga segue invicto na temporada 2013/2014. No último dia 21/9 RJX e Montes Claros se enfrentaram em sua segunda partida no campeonato e o time carioca acabou levando a melhor vencendo por 3 x 1.

Apesar da vitória, a equipe que jogou no território mineiro não teve moleza. Os mineirinhos deixaram os cariocas assustados com tamanha habilidade e com a mega torcida organizada no Ginásio Tancredo Neves, MG. Montes Claros chegou com toda garra e de cara ganhou o 1º set. Essa força e determinação se repetiu no 2º set. Os dois times definitivamente entraram com a ideia de vencer! Eles brigaram ponto a ponto até o tie-brake, a partida só foi finalizada com 23 x 21 para RJX.

Apesar do choque inicial sentido pelo RJX, o time iniciou o 3º set com mais concentração, equilíbrio e determinação. Toda essa preparação resultou na vitória por 3 sets a 1, (17/21, 23/21, 21/13 e 21/15). De virada é mais gostoso! Os maiores pontuadores foram Maurício, Vissotto e Vinícius, todos com 11 pontos.

Minas mostrou o tamanho do seu potencial e não é pequeno
RJX venceu o jogo, mas quem recebeu elogios foi a equipe de Montes Claros. Os mineiros voltaram a Superliga depois de uma temporada fora do campeonato. Sedentos e cheios de vontade de vencer, o time partiu para o ataque e venceram o 1º set, fechando com 4 pontos de diferença, 17 x 21.

A torcida que lotou o Ginásio Tancredo Neves foi a loucura com a primeira vitória, principalmente por ser dentro de casa. Teve direito a vaias para os cariocas e torcida organizada para Montes Claros. Durante o 2º set não foi diferente, a energia da torcida era contagiante. Apesar da derrota, os mineiros não deixaram a alegria ir embora, comemoraram a volta do vôlei a cidade de Montes Claros.

sam_3733
Torcida organizada Perucas Moc marcou presença e apoiou Montes Claros
Foto: Cida Santana/Globoesporte.com

– Sempre prestigiei o vôlei, e acho que a cidade precisa disso. Nossa cidade é carente de opções de lazer, e o vôlei é nos propicia isso,  disse Leonardo em entrevista ao Globo Esporte.Com.

sam_3725
Ginásio Tancredo Neves lotado.
Foto: Cida Santana/Globoesporte.com

“Os dois primeiros sets foram muito duros. Montes Claros jogou muito bem, aproveitou a torcida quente, e saiu na frente. Estávamos aquém das nossas possibilidades, errando muitos ataques, mas na metade do segundo set o bloqueio, saque e rodada de bola melhoraram. A equipe se recuperou de uma situação delicada de placar, quando o adversário poderia fazer dois a zero, e então ficou à vontade e deslanchou”, disse o técnico do RJX Marcelo Fronckowiak em entrevista ao final do jogo.

Fonte: Garra Comunicação/ Globo Esporte.Com

Anúncios

Um comentário sobre “De virada é sempre mais gostoso

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s