Liga Mundial: Brasil faz dois a zero nos EUA no fim de semana e passa para a Fase Final

Mayara Viegas
@1relicario

O final de semana foi bom para o torcedor brasileiro: apesar dos dois jogos, no sábado e no domingo, não valerem nada para a seleção (a equipe brasileira já estava classificada para a próxima etapa, em Mar del Plata, na Argentina), a amarelinha fez bonito em um Maracanãzinho lotado e o Linha das 5 fez um resumão para você que ficou com preguiça de ler as matérias do globoesporte.com: 

Nossos meninos comemoram o ponto contra os EUA. Foto: Divulgação/CBV


Sem ousadia e alegria, porém com magia
No sábado, o torcedor estranhou Bruno fora de quadra, afastado por uma virose, mas logo se rendeu ao Mago. Wallace entrou como titular no lugar de Vissotto e na inversão, alguns torcedores puderam ver pela primeira vez os levantamentos de Rapha. Renan, nosso gigante preferido, também entrou. 

O Brasil venceu o primeiro jogo  por 3 sets a 1, com quatro aces de Lucão, ataque do William, bloqueio do Lucarelli, que foi o maior pontuador da partida, e parciais de 25/22, 25/18, 20/25 e 27/25. Com essa vitória, chegou a 22 pontos no Grupo A, deixando os EUA sem chance de classificação. Com os EUA fora da competição, a Bulgária se classificou para a fase final.

Sem Lucarelli, mas com Maurício… Souza
A galera tanto pediu… E Bernardinho ouviu. Quando o nossos ponteiros e nosso oposto bloqueiam mais que os centrais, é porque alguma coisa está errada. Mas no segundo jogo, Maurício Souza entrou. Aí deu tudo certo. Lipe e  Thiago Alves  foram os pontas da vez e – olha só! –  não deitaram. Muito amor!

Esse jogo já não valia mais nada para os EUA, que já estavam desclassificados, mas parece que jogaram bem – e muito bem – só de raivinha. Anderson sacou demais e pressionou, mas a equipe brasileira fez 3 sets contra nenhum dos adversários. 

FOI ACE: Maurício Souza ter entrado. Ponto para a comissão técnica.
FOI FORA: Telões mostrando atores globais a cada 5 segundos. O Vôlei não precisa disso, Globo! 

Pensando na Rússia 
Com a vitória do sábado, a seleção brasileira se classificou para a fase final da Liga, na quarta-feira (17), na Argentina. Bernardinho já estuda a Rússia, próximo adversário, e decidiu o grupo para conquistar o decacampeonato: Bruno e William como levantadores; os opostos Leandro Vissotto e Wallace; os centrais Maurício, Isac, Eder e Lucão; ponteiros Lucarelli, Dante, Maurício Borges, Lipe e Thiago Alves; e  o líbero Mario Jr.

Isac e Eder estão no grupo que vai para a Argentina. Foto: FIVB/ Divulgação
Depois da estreia contra a Rússia (17) às 17h30, o Brasil enfrenta o líder do Grupo C, Canadá, dia 19. 
Bom estudo e jogo, meninos! 

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s