Os novos rostos na Liga Mundial

Mayara Viegas
@1relicario 

A Seleção Brasileira tem um belo histórico na Liga Mundial: nove títulos! E hoje, a equipe comandada por Bernardinho estreia contra a atual campeão e pedra no sapato Polônia (o jogo será transmitido pelo SporTV, grazadeus). Nós, do Linha das 5, para facilitar a vida de quem vai acompanhar os jogos desse nosso amado campeonato, preparamos uma listinha com os nomes e rostos que talvez você não conheça, mas que foram convocados e já estão jogando ou jogarão em breve com a amarelinha.

Maurício Luiz

Maurício foi eleito o melhor bloqueador da última Superliga. Foto: Helena Rebello 

Mau, para os íntimos, é natural de Iturama, Minas Gerais, tricampeão dos Jogos Regionais, bicampeão dos Jogos Abertos e campeão paulista juvenil. Conquistou, também, o título dos Jogos Regionais, Copa São Paulo, e o vice-campeonato do Sul-Americano de Clubes. Ele também esteve com a Seleção Brasileira no Pan do México, em 2011. O meio de rede teve grande desempenho na Superliga 12/13, quando defendeu o VIVO Minas e encerrou a temporada como maior bloqueador da competição. Na próxima temporada, o veremos vestindo a camisa do RJX. Prestem atenção na atuação do Mau, por favor. É promessa da May.

Lucarelli

                                               Lucarelli é jovem, porém é vetereno na seleção. Foto: Instagram
Ricardo Lucarelli, ou só Lucarelli, é rato de Saquarema. Desde sempre, defendeu as seleções brasileiras de base e em 2010, pela juvenil, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano e, em 2011, terminou o Campeonato Mundial na quinta colocação. Luca, para os íntimos, foi o maior pontuador da Superliga pelo VIVO Minas, equipe que defendeu nas temporadas 2011/2012 e 2012/2013. Na próxima, atuará pelo SESI-SP. Prestem atenção nesse rostinho também, é promessa.


William “Mago” Arjona

William é polêmico, ídolo na Argentina e melhor levantador da Superliga. 
Fonte: Rudy Trindade/ VIPCOMM
Se você não ouvir falar nesse nome ainda, vai ouvir. E muito. William “Mago”, como é conhecido por seus fãs, está no time de Contagem, o Sada Cruzeiro, desde 2011, é pivô de polêmica com Bernardinho (recusou convite para a temporada passada da Liga Mundial) e é ídolo na Argentina. Com dois prêmios de melhor levantador da Superliga, “el Mago” enfim se rende e poderá ser visto vestindo a amarelinha. E vai, já que Bernardinho sempre faz a “inversão” ao final dos sets. É esperar para ver.

Isac

Isac, com 22 anos e promessa no voleibol brasileiro. Foto: Divulgação/ Sada Cruzeiro
Isac tem 22 anos e 2,07 metros de altura. Natural de São Gonçalo, município da região metropolitana do Rio de Janeiro, ele atua pela seleção desde a categoria infanto! Hoje, faz parte da seleção de novos. O novo talento está sendo preparado pelo técnico e assistente de Bernardo, Rubinho, para as competições desse ano, em especial para a primeira, a Copa Pan-Americana, no México. O jovem central defendeu o time de São Bernardo nas duas últimas temporadas e para a próxima, já foi anunciado pelo Sada Cruzeiro.

Renan Buiatti

O gigante Renan, prata com a seleção de novos no pré Olimpico em Londres. Foto: Arquivo Pessoal

O oposto Renan é da geração de Isac e Lucarelli: estão no melhor dos seus vinte e poucos anos e jogando seu melhor voleibol. Além de promessa, também era conhecido como o gigante de São Bernardo, mas agora passará a ser da seleção principal. O oposto, que recentemente trocou de posição, tem bronze e prata pela seleção de novos, é Campeão Mundial pela Seleção Brasileira Juvenil, Melhor Bloqueador do Mundo na Categoria Juvenil, Campeão brasileiro de seleções pela seleção mineira, tri Campeão Paulista Juvenil pelo Banespa, entre outros títulos. Assim como Luca, Renan a partir de outubro defenderá o SESI na Superliga. Mas por enquanto, a gente o assiste na Liga Mundial.  

* Na Liga, o Brasil está no Grupo A, junto com a nossa amada Seleção Argentina. 
Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s