Dom Pedro I ou Dom Gustavo?

Nathália Farias
@nath_fv 

Exatamente, pessoal, foi com a famosa frase de D. Pedro I no dia do Fico que Gustavo Endres declarou a sua permanência por mais uma Superliga defendendo o time de Canoas.

Gustavo, na coletiva de imprensa que confirmou sua renovação com o Canoas. 
Foto: Instagram
Acho que essa decisão agrada não só aos seus fãs, mas todos aqueles que amam o esporte. Afinal, Gustavo é a referência de Central que temos na atualidade. Sei que muitos irão falar ou pensar em outros, como Rodrigão, André Heller que foram seus companheiros na seleção. Contudo, sabemos que o Gustavo não foi um simples jogador, ele não fez só o seu imenso trabalho dentro de quadra, mas fora dela também. 

Ao longo da sua carreira fez questão de afirmar e defender os interesses da valorização do vôlei no país, a questão do repatriamento dos jogadores e a divulgação do esporte como um exemplo para o nosso Brasil, isto é, não só o futebol é o esporte mais importante, há outros esportes que proporcionam o orgulho nacional e um deles é o vôlei.  Um exemplo recente é a luta que se iniciou ano passado com o slogan “Todos por uma Superliga melhor” com o objetivo de manter e melhorar a qualidade da Superliga em relação ao número de partidas, a distribuição de times no país, os direitos dos jogadores e torcedores contra arbitrariedades impostas; dinamizar e fazer uma melhor propaganda dessa liga nacional de vôlei, afinal somos o melhor vôlei do mundo com uma Superliga tão rígida e mal estruturada, ou melhor, com uma Superliga meio café com leite; um tanto oligárquica, onde só tem destaque quem tem grana. 

É neste simples ponto que destacamos a pessoa que é o Gustavo, tirando sua imagem de jogador, ele é um amante do esporte que estava cansado de tanta desorganização e que resolveu mudar, revolucionar com esta campanha. E como tudo que é contra é banido, ele também o foi! Não houve divulgação da mídia sobre esta campanha, não houve nenhum manifesto contra ou a favor, pelo contrário, Gustavo utilizou de sua página oficial do facebook e twitter para divulga-la e assim convidando não só jogadores, como também torcedores para participarem, e assim se ganhou espaço e todos fizeram a sua parte, mesmo a grande massa do entretenimento tentando abafá-la. Os resultados não foram como o esperado, mas foram o suficiente para o início da luta e para continuarmos nesse objetivo de termos uma liga justa e íntegra para todos.

Outra novidade é a nova função que irá exercer como membro do comitê de gestão do clube, função esta que já estava experimentando com o surgimento do clube. Como já sabemos da sua competência, com certeza Gustavo será um grande dirigente com ideias revolucionárias. Enfim, para terminarmos, vamos parafrasear D. Pedro e Gustavo dizendo que “Se é para o bem do vôlei e felicidade geral da nação, diga ao Gustavo que queremos que ele fique não só nas quadras, mas também lutando por este esporte”.
Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s