Gastos excessivos, mas todos por uma Superliga melhor… Será?

Nathália Farias
@nath_fv

Exatamente essa pergunta lanço à vocês, caros leitores: Estamos UNIDOS por uma Superliga melhor? Acho que a primeira resposta seria: Claro! Estamos todos compartilhando e lutando junto com os irmãos Endres para que isto ocorra.

Os reforços do SESI-SP para a nova temporada do campeonato. Foto: João Gabriel
Eu também pensava assim até ler a reportagem de que o SESI/SP gastou simplesmente 7,7 MILHÕES de reais para montar seu time ULTRA competitivo para esta Superliga, contratando nada mais que Lucarelli, Renan, Maurício, Lucão, Rogério e Evandro.

A parti daí volto a pergunta inicial: estamos realmente unidos para fazer dessa Superliga uma COMPETIÇÃO entre os times de vôlei e seus jogadores? Ou estamos em meio a uma politicagem elitista de times poderosos que monopolizam os melhores jogadores e enrijecem a competição acirrada que tanto sonhamos?

Para piorar a situação, fico questionando essa questão de união, visto que estamos acompanhando diariamente o sufoco dos clubes para se manterem nessa competição, um exemplo é o Campinas que ressurgiu com a proposta de manter o time e seus principais jogadores, sendo que conseguiu isto reduzindo gastos. Podemos citar também a indefinição do Minas e do RJX por corte de gastos; os demais times mantiveram a base através de muita negociação e o futuro dos jogadores como Giba, Murilo e Dante é incerto.

Uma das críticas feita sobre o esporte que motiva o país, nosso amado futebol é que nos atuais dias ele é mais um comércio do que um simples esporte, um entretenimento, um motivo que nos leva a crer e torcer, novamente me questiono e reflito: o vôlei não estaria trilhando o mesmo caminho? Depois que li 7,7 milhões de investimento, apenas digo: prefiro não comentar…

Pelo andar da carruagem, acho que mais uma vez estamos lutando, lutando para morrermos nas quadras e darmos uma de mãe Diná e dizermos quem serão os times finalistas dessa Superliga.

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s