Superliga Masculina 2013/14: Lucarelli e Renan no Sesi; Daniel fora das quadras

Mayara Rufino | @capitolinda

O gigante agora é do SESI: além de Renan, a equipe paulista investiu no também jovem Lucarelli. Foto: Saque Viagem

 
Com fim de temporada na Superliga, começam as movimentações do mercado do vôlei masculino e uma das equipes que saíram na frente em relação à contratação para a temporada 2013/2014 da Superliga foi o SESI-SP. Como já dissemos aqui, a equipe paulista decidiu por não renovar o contrato com o ponta Murilo Endres, com o técnico Giovane Gávio e com o oposto Lorena. Como reforço para esta posição para a próxima temporada, o SESI terá Renan Buiatti e se a transação for concluída, poderá trazer o também oposto, Wallace Martins, que está no Japão e que já é conhecido da torcida do time. Já como técnico, terá Marcos Pacheco, que veio da equipe de Campinas, que prossegue sem definição em relação ao seu futuro.
 
Contrários à realidade de Campinas, equipes que perderam o patrocínio ao decorrer do campeonato, como o Vôlei Futuro e o time de São Bernardo do Campo, estão confirmadas para a temporada 2013/14. Recentemente, a diretoria do time de Araçatuba conseguiu alguns apoiadores e já está em busca de reforços.
 
A equipe Vivo/Minas mantém praticamente seu quadro anterior, com exceção do ponteiro Lucarelli. Maior pontuador da última temporada da Superliga, Ricardo Lucarelli já é contratado do SESI. Maurício e Lucas Loh, que estarão na Liga Mundial ao lado do ex- colega de time, renovaram contrato com a equipe de Belo Horizonte. O argentino Quiroga é dúvida. Já em Contagem, Filipe Ferraz e William Arjona, o mago, renovaram com o Sada/Cruzeiro, que já tem como reforço Éder, ex-SESI.
 

O cubano Jurquin, destaque na temporada passada pelo Campinas, vai para o FUNVIC/Taubaté, que também terá o ex- SESI Thiago Barth.

Daniel Gramignoli, aos 29 anos se aposenta do vôlei.
Foto: Sada Cruzeiro/Divulgação
O levantandor Daniel Gramignoli, que defendeu a equipe de Contagem na última Superliga, comunicou, nesta quarta-feira (01/05) sua aposentadoria no esporte devido a uma Espondilite Anquilosante, um tipo de Reumatismo que acomete dor na região do quadril, impossibilitando ou tornando mais difíceis movimentos que um atleta faz rotineiramente: “Decidi pensar mais em minha saúde e em fazer algo que desgaste menos o meu corpo, tão exigido em um esporte de alto rendimento e que já não estava mais suportando devido à doença, a alta carga de treinamentos que temos. Por isso venho comunicar que vou me aposentar do vôlei e começar uma nova fase, junto com minha família que me apóia tanto.Quero agradecer a todos que me apoiaram desde o começo: família, amigos, treinadores, torcedores e fãs. Um sincero obrigado!”, disse em seu perfil de uma rede social.
 
Aos 29 anos, Daniel encerra a carreira com títulos como a da Superliga de 2004/05 pelo Banespa e a de 2012 pelo Sada Cruzeiro.
 
O ex-levantador coleciona os títulos de Campeão Mineiro e do Torneio de Irvine-EUA em 2011 pelo time mineiro. Daniel, pelo SESI-SP (2009/10), foi campeão paulista e jogou por duas temporadas no Minas (2007/08 a 2008/09), São Caetano e Banespa. Por este foi campeão do campeonato nacional, como já mencionado anteriormente. Anexa, também, o vice-campeonato da Copa América em 2008 pela seleção brasileira. Nas categorias de base foi campeão Brasileiro pela Seleção Paulista Infanto (2000) e campeão Brasileiro Infanto (2001). 
 
Diante da aposentadoria de Daniel, o Sada Cruzeiro acertou com o levantador Vinhedo, que na última temporada defendeu o Benfica, de Portugal. O jogador sabe da forte concorrência com William na equipe cruzeirense, mas está animado com o contrato com o time celeste: “Eu chego no Sada Cruzeiro totalmente consciente do meu papel, ciente de que a equipe tem o melhor levantador do Brasil como titular. Pretendo aprender muito com ele e com essa grande equipe que é tão vitoriosa”. Nós, do Linha das 5, que agradecemos, Daniel, pela contribuição ao desenvolvimento do esporte e desejamos ao Vinhedo, muita boa sorte na nova equipe! 

Captura de tela 2015-08-15 00.48.02

Publicado por Mayara Rufino

tt

pinte

insta

fb

 

Nasci Mayara, mas pode me chamar de Capitolinda. Sou formada em Jornalismo, faço pós em Literaturas Portuguesa e Africanas, e apesar de ser sedentária e das letras, sou apaixonada por vôlei.

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s