CBV prolonga Superliga e cria a Copa do Brasil e o Jogo das Estrelas

Mayara Rufino | @capitolinda


Unidos, Gustavo e Murilo,  principais responsáveis pela mobilização em prol das mudanças. 
Créditos da foto: esporte.uol.com.br

 

Uma reunião entre a CBV, os clubes, seus treinadores e atletas, e claro, a atual detentora dos direitos de transmissão da Superliga, a Rede Globo, discutirá, na próxima segunda-feira, 29, as mudanças nas competições de vôlei brasileiras – inclusive de seu calendário, alvo constante de críticas dos atletas por conta do desgaste físico de uma partida após a outra e dos clubes, por não conseguir patrocínio pela pequena exposição das marcas na curta temporada. De acordo com o jornal Lance!, o suposto novo calendário, além de prolongar a Superliga, terá outras competições. 
Além dos irmãos Endres e de Vittorio Medioli, representante do Sada/Cruzeiro, como dito anteriormente no Linha das 5, um dos responsáveis pelas mudanças no campeonato nacional é Bernardinho, técnico da equipe feminina Unilever e da seleção masculina. Ainda segundo o jornal, a Superliga terá seus jogos disputados nos fins de semanas deixando os outros dias para treinos ou outras competições, regionais e internacionais. Nos planos, também, novas competições: a Copa do Brasil e a Copa Sul – Americana – que será apenas uma substituição do atual Campeonato Sul – Americano; além da criação do Jogo das Estrelas, desejo declarado há tempos pelo bicampeão mundial Gustavo Endres, como forma de divulgar o Voleibol no Brasil. Para acompanhar, o Mundial de Clubes de 2014 passará de outubro para maio. “Conseguimos, e se aprovado, montaremos um belo conjunto de datas e novas competições para a proxima temporada. Importante ressaltar o empenho de todos: CBV, clubes, atletas, técnicos e a Rede Globo em melhorar a nossa Superliga.”, diz Gustavo. E completa: “Teremos a tão esperada reunião com todas as partes citadas e espero que todos pensem no bem da competição para que estes mesmos possam crescer criando assim raízes.” 

Previstas pela prévia do calendário, as Olimpíadas de 2016 afetarão as competições dos clubes, que terminarão mais cedo para uma melhor preparação das seleções masculina e feminina. 

Captura de tela 2015-08-15 00.48.02

Publicado por Mayara Rufino

tt

pinte

insta

fb

 

Nasci Mayara, mas pode me chamar de Capitolinda. Sou formada em Jornalismo, faço pós em Literaturas Portuguesa e Africanas, e apesar de ser sedentária e das letras, sou apaixonada por vôlei.

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s