Campeões da Superliga nas comunidades do Rio de Janeiro

Railane Louven

Equipe carioca visita Escola Social de Vôlei no Morro da Mineira, na região central do Rio de Janeiro
Créditos da foto: RJX Vôlei 


Bruninho, Lucão, Thiago, Dante e todos os jogadores do time campeão da Superliga 2012/2013 marcaram presença ontem, 24/04, no Morro da Mineira. As crianças da Escola Social de Vôlei RJX, localizada na comunidade, tiveram a oportunidade de comemorar a conquista do título desse ano junto com todos os astros do time carioca. Participam do projeto social aproximadamente 60 crianças, de acordo com informação divulgada no portal LanceNet.

Mas essa não foi a primeira vez em que o time participa de ações sociais dentro de comunidades pacificadas. No final do ano passado, o RJX fez a alegria da criançada quando promoveu um “Aulão de Natal” na quadra do Borel para mais de 100 crianças, que fazem parte do projeto patrocinado pela OGX de Eike Batista, segundo a assessoria de imprensa da própria empresa.

Para os jogadores da equipe, participar de eventos e projetos sociais, como o da Escola Social de Vôlei é fundamental, pois além de incentivar os jovens a investir na carreira dentro do vôlei, eles também têm a oportunidade de encontrar novos talentos e relembrar o início de suas trajetórias no esporte.

Escola social de vôlei RJX

O projeto social foi criado em 2011 pelo Grupo EBX, com a finalidade de estimular a inclusão social através do esporte. A escola conta com filiais nas comunidade Prazeres, Mineira, UERJ/Mangueira, São João e Borel. Cada uma atende a aproximadamente 140 crianças, na faixa etária de 07 a 13 anos de idade.
     
As crianças participam de duas aulas por semana, com duração de 1h por semana. De acordo com a assessoria de imprensa do grupo EBX, todas são acompanhadas no projeto em aspectos psicossociais e de aplicação dos valores éticos ensinados, bem como nos fundamentos técnicos, de jogo, cognitivos, desenvolvimento motor e participação.
Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s